Aberto edital para locação de prédio para agência do INSS | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Aberto edital para locação de prédio para agência do INSS

Aberto edital para locação de prédio para agência do INSS

Serão retomadas perícias do INSS em Santo Antônio da Patrulha. A informação foi transmitida ao prefeito e vice-prefeito pelo diretor de Benefícios Assistenciais e Previdenciários do Ministério do Desenvolvimento Social, André Veras e demais representantes do INSS, que estiveram no município para comunicar a decisão ao Poder Executivo Municipal. Além disso, anunciaram a locação de um imóvel para melhor atender aos patrulhenses. Veras comunicou que foi lançado no último dia 02, no Diário Oficial da União, o edital para locação de um prédio para que agência local possa funcionar e todos os serviços possam ser restabelecidos.
O INSS irá pagar o aluguel do novo imóvel e, em caráter provisório, o Município irá ceder um espaço junto à Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social para o “Mutirão de Perícias”, que será realizado. O vice-prefeito Zezo acompanhou Veras, juntamente com o Dr. Roberto Kramer da Silva e com Luiz Antônio Rocha, da gerência executiva Canoas para verificar a referida instalação, ao que imediatamente foi aprovada. “Vamos fazer algumas adequações no espaço, contanto com a colaboração do pessoal que atualmente ocupa as dependências da Secretaria para que no máximo, em 20 dias se inicie o Mutirão de Perícias”, disse Zezo.
O diretor reforçou a permanência da Agência do INSS no Município e afastou qualquer possibilidade do “serviço ir embora. Santo Antônio é importante, entendemos que o atual prédio da agência está inadequado e agora com o edital, proprietários de imóveis irão apresentar seus prédios, e aquele que melhor atender às necessidades para funcionamento da agência será contratado”, afirmou.
O prefeito agradeceu a atenção dada ao Município de Santo Antônio, mas reafirmou o desejo de que a agência tenha sua sede própria, em área doada pelo Executivo ainda na sua gestão anterior de prefeito. “Nunca duvidei da posição do Ministério de que não deixaria de atender Santo Antônio. O Município está impedido por lei de bancar a locação de um imóvel para um serviço que é da União, mas eu sabia que o Ministério cumpriria sua parte, como está fazendo e temos a prova disso neste momento”, concluiu.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.