Pouco depois da uma e meia da tarde de segunda-feira (22), uma salva de palmas seguida de vibrações de médicos, enfermeiros, enfermeiras e demais colaboradores do hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia, marcava a primeira vitória conseguida por um paciente que deixava um dos leitos de UTI para covid, depois de sair de uma situação gravíssima em virtude da infecção causada pelo vírus do Covid-19.
Balões azuis saudaram Uilson Machado da Silva, 40 anos, natural de Morro Grande, que portava um cartaz anunciando sua recuperação. Chegou a levantar o polegar direito em sinal de agradecimento, sendo em seguida levado para um leito clínico a fim de prosseguir com sua recuperação. A família, muito emocionada, agradeceu o carinho e a dedicação de todos.
Pela manhã, a coordenadora técnica e administrativa Rúbia Wingert, que também é enfermeira, falou emocionada classificando o ocorrido como uma vitória contra a doença, manifestando a expectativa de que mais doentes se recuperem para retornar ao convívio de suas famílias.
Nas redes sociais, o fato foi muito comemorado, o que comprova o respeito, a admiração e o carinho que a população tem para com o seu hospital e para com todos os trabalhadores da saúde que chegam a dobrar plantões para estarem à cabeceira dos doentes, fazendo todo o possível para recuperar a saúde dos que ali estão internados, tanto em leitos clínicos, como na UTI.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade