Pouco depois da uma e meia da tarde de segunda-feira (22), uma salva de palmas seguida de vibrações de médicos, enfermeiros, enfermeiras e demais colaboradores do hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia, marcava a primeira vitória conseguida por um paciente que deixava um dos leitos de UTI para covid, depois de sair de uma situação gravíssima em virtude da infecção causada pelo vírus do Covid-19.
Balões azuis saudaram Uilson Machado da Silva, 40 anos, natural de Morro Grande, que portava um cartaz anunciando sua recuperação. Chegou a levantar o polegar direito em sinal de agradecimento, sendo em seguida levado para um leito clínico a fim de prosseguir com sua recuperação. A família, muito emocionada, agradeceu o carinho e a dedicação de todos.
Pela manhã, a coordenadora técnica e administrativa Rúbia Wingert, que também é enfermeira, falou emocionada classificando o ocorrido como uma vitória contra a doença, manifestando a expectativa de que mais doentes se recuperem para retornar ao convívio de suas famílias.
Nas redes sociais, o fato foi muito comemorado, o que comprova o respeito, a admiração e o carinho que a população tem para com o seu hospital e para com todos os trabalhadores da saúde que chegam a dobrar plantões para estarem à cabeceira dos doentes, fazendo todo o possível para recuperar a saúde dos que ali estão internados, tanto em leitos clínicos, como na UTI.
A vitória sobre a doença
mar 26, 2021Tamara MadeiraSto Antônio, Sto Antônio – Saúde & CIA

Notícia AnteriorFiscalização alerta para necessidade de obediência aos decretos
Próxima NotíciaHospital de Santo Antônio da Patrulha celebra doações da população ao hospital
+ Notícias
-
Banda paulista toca pela primeira vez no RS
-
Feriado Farroupilha deve levar 70 mil veículos ao litoral pela Freeway
-
“Este é um momento atípico com muitos sepultamentos” diz Coordenadora do cemitério municipal
-
Sancionada lei que reconhece a atividade física como essencial no município
-
Gravataí tem o melhor desempenho, entre as cidades mais populosas do RS, na aplicação de vacinas contra a covid-19