9ª Feira do Livro: Jaime Müller é o Patrono e Zenaide Gomes Ourique, a escritora homenageada | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

9ª Feira do Livro: Jaime Müller é o Patrono e Zenaide Gomes Ourique, a escritora homenageada

9ª Feira do Livro:  Jaime Müller é o Patrono e Zenaide Gomes Ourique, a escritora homenageada

9ª Feira do Livro 3

A entrada do grupo teatral “A Metamorphose – Conteúdo Cultural” no gabinete do Prefeito Municipal trouxe boas notícias para a 9ª Feira do Livro. Na manhã dessa terça-feira (25), as Secretarias da Educação e da Cultura, Turismo e Esportes anunciaram o patrono e homenageados da Feira em Santo Antônio da Patrulha.
Em clima de suspense, o trio de atores patrulhenses entregou envelopes para os homenageados da próxima edição da Feira do Livro, que será realizada de 14 a 18 de agosto de 2019. O Patrono escolhido foi o historiador Jaime Müller, patrulhense conhecido pelo trabalho que realiza na divulgação da história e do turismo no município, e que já lançou um livro de resgate histórico sobre a Igreja Matriz e Paróquia Santo Antônio.
A escritora homenageada, presidente do Instituto Histórico e Geográfico, Ana Zenaide Gomes Ourique, recebeu com grande emoção o seu envelope. Ela é conhecida pelas pesquisas históricas, principalmente em relação as Cavalhadas e a cultura de origem açoriana. Já a coordenadora do Polo Universitário, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente e o diretor do Campus FURG/SAP, Antônio Valente receberam os convites como representantes das instituições homenageadas, sendo o Polo pelas produções acadêmicas e literárias e a FURG, por estar completando 10 anos de instalação no município.
A secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli agradeceu o aceite dos homenageados, que segundo ela, irão ajudar muito a fazer a nossa feira muito melhor. “A escolha foi feita com muito carinho, assim como em 2017 e 2018 primamos por entregar esta missão à pessoas que merecem muito o reconhecimento de toda a comunidade patrulhense, por tudo que fazem por nossa história e pela cultura de nossa cidade”, disse.
A secretária municipal da Cultura, Turismo e Esportes Eliana Cunha falou sobre a importância da Feira do Livro, que juntamente com a Fenacan e demais atividades que acontecem paralelamente, como feirão ACISAP e a Moenda.
O prefeito Daiçon Maciel da Silva ficou muito emocionado na ocasião, tanto com os anúncios, como com a apresentação teatral. Para o prefeito, a Fenacan está retornando após alguns anos para trazer alegria ao povo patrulhense. “Com união realizaremos as tradicionais Feiras do Livro e da ACISAP e o nosso Festival Moenda da Canção. A escolha dos homenageados não poderia ser mais acertada. Pessoas que se dedicam de forma tão intensa para a educação e a cultura de nossa Santo Antônio têm um valor imensurável. É a nossa forma de agradecer por toda essa contribuição”, disse.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.