30 mil na Romaria de Nossa Senhora das Lágrimas | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

30 mil na Romaria de Nossa Senhora das Lágrimas

30 mil na Romaria de Nossa Senhora das Lágrimas

Segundo cálculo dos organizadores, cerca de 30 mil peregrinos foram ao Santuário de Nossa Senhora das Lágrimas nesse final de semana para agradecer, ou pedir graças à Virgem.

Treze padres estiveram presentes entre quarta-feira (18/02) e domingo (22/02) entre os quais, dom Jaime Kohl, bispo diocesano para atender aos romeiros. Centenas preferiram fazer o trajeto à pé de 23 km entre Santo Antônio da Patrulha e o Santuário que fica na localidade de Alto Caraá.

A Prefeitura caraense fez um trabalho de alargamento da estrada limpando valetas e dando mais segurança ao trânsito, porém as chuvas terminaram causando problemas, o que, no entanto, não dificultou o acesso dos peregrinos.

Segundo o Pe. Eder Matos, pároco de Caraá, vem sendo observado um fenômeno nos últimos anos, com grande parte dos fiéis preferindo se deslocar entre sexta e sábado à noite até o Santuário. No sábado à noite, uma procissão luminosa, consagração das famílias à Nossa Senhora e um espetáculo de fogos de artifício emocionaram a multidão.

Milhares de romeiros foram ao Santuário de Nossa Senhora das Lágrimas. A devoção à Nossa Senhora das Lágrimas. Padre abençoa casal de romeiros Amplo local para refeições P1170962No trajeto feito à pé, os romeiros tiveram aumento na segurança por parte da Brigada Militar. A romaria encerrou domingo à tarde com missa solene e grande procissão.

 

 

Texto e fotos: Hermogenes Silveira



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *