Vai faltar água em 28 bairros da cidade | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Vai faltar água em 28 bairros da cidade

Vai faltar água em 28 bairros da cidade

A partir das 23h desta terça-feira (13) pode faltar água em pelo menos 28 bairros de Gravataí. A interrupção é devido às obras de modernização da Estação de Bombeamento de Água Tratada (EBAT-4), em Cachoeirinha. As localidades afetadas são: Morada do Vale I, II e III , Esplanada, Parque dos Eucaliptos, Planaltina, Garibaldino, Vera Cruz, Vila Branca, Bom Sucesso, São Geraldo, São Judas Tadeu, Bom Principio, Elisa, Fundos do Bom Principio, Vila Rica, Novo Mundo, Parque do Sol, São Vicente, Santa Fé, Central, Cruzeiro I e II , Olinda, São Luiz, Monte Belo, Nossa Chácara e Barnabé. A previsão é que o serviço esteja normalizado até a noite de amanhã.
Num investimento de R$ 2,36 milhões, a obra de modernização vai ampliar a oferta de água e aumentar a confiabilidade e a segurança do abastecimento no sistema integrado de Cachoeirinha e Gravataí.
Os serviços foram divididos em etapas para reduzir o tempo de parada do abastecimento e são executados durante a madrugada para minimizar os efeitos à população. O empreendimento inclui a substituição de quatro grupos motobomba (GMBs) por novos com maior potência, além da instalação de quadros de comando com conversores e a substituição das canalizações de sucção e recalque. Nesta etapa, será feita a remoção de um dos GMBs. A EBAT-4 é a maior elevatória de água tratada do sistema integrado das duas cidades e, com as obras, terá sua vazão ampliada para 780 litros por segundo.