Segunda-feira deve ser de chuva intensa em todo o Estado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Segunda-feira deve ser de chuva intensa em todo o Estado

Segunda-feira deve ser de chuva intensa em todo o Estado

Registro do início da chuva deste domingo em Canoas (Foto: Fabiano Gutierres)

A MetSul alerta que o avanço de uma frente fria trará chuva forte e temporais no Estado ao longo da segunda-feira (20). A instabilidade será intensa desde cedo no Oeste, Sul e Centro do Estado e atingirá a Metade Norte no decorrer do dia, com maior força principalmente da tarde para a noite.
Advertência para esta segunda-feira de chuva forte a intensa e com elevados volumes e risco de alagamentos e inundações em áreas de risco. Temporais são prováveis com vento forte e granizo em vários pontos do Estado e se adverte que alguns isoladamente podem ser intensos com risco de danos, especialmente na Metade Norte que está com ar quente e assim mais instável.
A instabilidade aumenta bastante nesta segunda-feira em Porto Alegre e região metropolitana que concentram algumas das áreas mais castigadas pela chuva no Estado. Há risco de altos volumes e novos temporais com raios e granizo isolado. Rios seguem altos e exigem atenção, mas o que mais nos preocupa são os arroios (respondem muito rapidamente à chuva) e que estão cheios ou transbordando. Casos dos arroios Sapucaia (Esteio) e Feijó (Alvorada e zona Norte da Capital) que é represado pelo Rio Gravataí que hoje transbordou em Cachoeirinha. Maior atenção com Esteio, Alvorada, Gravataí, Cachoeirinha e Norte de Porto Alegre.
O tempo já começa a melhorar na terça em várias regiões, especialmente pelo Oeste e o Sul, com ingresso de ar seco e frio, e o sol deve aparecer quarta e quinta no Estado. Os dados deste domingo, porém, trouxeram uma novidade ruim. Passaram a indicar a volta da chuva entre sexta e sábado.