Seani Soares retorna ao município com espetáculo no Sesc | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Seani Soares retorna ao município com espetáculo no Sesc

Seani Soares retorna ao município com espetáculo no Sesc

Foi no Rio de Janeiro que o gravataiense encontrou sua realização profissional. No próximo final de semana, 10 anos depois, ele retorna ao município dirigindo a peça “Feitos um pro outro”

Em sua juventude residia na parada 68, a Cohab A, passou por algumas escolas menores e passou a estudar no Colégio Adventista, onde fez grandes amigos. Esse grupo, dos tempos de escola, Seani encontra sempre que visita a cidade para rever os pais. Em outros momentos o encontro fica para a capital carioca, onde o churrasco gaúcho é uma das tradições preservadas.

Começou a trabalhar cedo, mas nem pensava no seu lado artístico. Foi de office boy sua primeira experiência. Os pais contrariavam, dizendo que o filho deveria se concentrar nos estudos, mas desde cedo Seani sentia o desejo de ser útil de alguma forma, não precisando do apoio dos pais para comprar seus pertences. Ele trabalhou em poucos lugares, e permaneceu empregado durante quatro anos em um supermercado de Porto Alegre, onde teve várias oportunidades de crescimento e uma ótima remuneração, mas não estava contente. Passou no vestibular para Direito, freqüentou as aulas, mas ainda não se considerava totalmente feliz. Seani tinha 23 anos e um grande dilema profissional que afetava sua vida em todos os aspectos.

Aconselhado por um amigo, a troca de emprego não seria a opção correta a seguir, então tirou férias para tentar encontrar alguma resposta para suas dúvidas. E foi lendo uma matéria contando a vida de um ator, em uma revista, que lembrou o que mais gostava de fazer na sua infância: Atuar em peças teatrais na escola. E resolveu ser ator.

Por intermédio de sua irmã, que trabalhou como modelo, conheceu o ator Alexsandro Palermo, que trabalhou em campanhas publicitárias no Rio Grande do Sul e atuou em peças de teatro. O experiente ator orientou Seani a procurar cursos e agências, e iniciaram uma parceria. Quatro meses depois, os dois viajavam de ônibus até o Rio de Janeiro, em busca de oportunidades na área artística.

Hoje, dez anos depois, além do espetáculo “Feitos um Pro Outro”, que tem Alexsandro como ator principal, Seani compõe a equipe de direção da novela das 18h na TV Globo, foi roteirista e diretor de alguns filmes, alguns destes ainda necessitam de patrocínio. Um longa metragem, que já está escrito, está nos planos do gravataiense.

15795_1493093407608840_4668363846215653786_n

“Graças ao universo e alguns muitos passos no escuro que dei, com a certeza de que tudo daria certo na minha vida, eu encontrei a resposta da minha pergunta de anos atrás. Vivo através da arte e pela arte, para de alguma forma fazer uma mínima diferença no mundo que habito”, destacou Seani

Enquanto fala, ele vai relembrando alguns acontecimentos destes 10 anos longe de Gravataí. Seani afirma que valeu e ainda vale muito a pena ter feito aquilo que fazia seu coração bater mais forte, independentemente do que isso iria resultar ou agregar financeiramente. Para ele, todas as escolhas foram corretas. “Não saberia lhe explicar o que sinto, apenas vivo intensamente, rodeado de bons amigos que fazem a grande diferença na minha vida, e uma bela família a qual tenho muito a agradecer”, finalizou.

Seani espera ver o pessoal de Gravataí, no dia 27 de março no Sesc. Este será o dia que ele, seu grande irmão Alexsandro, e sua mulher, que também é atriz da peça, estarão juntos celebrarando esta data especial.

O espetáculo:

Feitos Um Pro Outro é uma comédia romântica que se passa no camarim de um teatro, momentos antes de os atores entrarem em cena. Enquanto se preparam para o espetáculo entram em uma discussão de relação. Por causa do gênio forte de ambos, a relação não deu certo, mas se encontram um ano depois em outro espetáculo. No que isso vai dar, a peça mostrará, divertindo e surpreendendo com as relações humanas. No elenco, Jaque Botosso e Alexsandro Palermo são dirigidos por Seani Soares. O espetáculo fica em cartaz nos dias 27e 28 de Março, às 20h30min, no Teatro do Sesc de Gravataí.

Texto: Filipe Foschiera

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *