Protetor de animais ganha novo lar | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Protetor de animais ganha novo lar

Protetor de animais ganha novo lar

Juan teve trailer incendiado no último domingo. Com a ajuda da comunidade, uma casa pode ser alugada para abrigar ele e os animais que cuida.

Com a ajuda da comunidade, uma casa pode ser alugada para abrigar o protetor de animais Juan Antonio Alvares La Casa, de 69 anos, e os animais que ele cuida. A informação foi publicada ontem no perfil da ativista e defensora dos animais Marcia Becker, no Facebook. De acordo com ela, a mudança foi feita na tarde de quarta-feira e o local será mantido por um grupo de pessoas. Juan foi para a nova casa com o que tinha: roupas de cama, roupas pessoais, um fogareiro, casinhas dos cachorros, uma cama e os cães que o uruguaio cuida. “Agradeço em nome de todos e do senhor Juan as doações que recebemos e ainda estamos recebendo. Essa corrente do bem mostra que com união e determinação fazemos milagres”, agradece Marcia.
Com a mudança de Juan, as doações de ração e outros itens agora estão concentradas Academia Mecca Fitness Club, localizada na Rua João Alves de Souza, 198 (rua atrás do Carrefour). Doações em dinheiro também podem ser feitas nas seguintes via depósito bancário na conta de Marcia Rejane Becker na Caixa – agencia 2284, operação 013 – conta poupança 7978-5 – CPF 605.830.530-68 ou no Banrisul, na conta de Carlos Alberto Gonçalves de Farias (quem alugou a casa para o senhor Juan) – Agencia 0670 – conta corrente 351743860-4 – CPF 553.480.170-00. Informações pelo whatsapp 85159667.
Há cerca de dois anos Juan tinha um trailer instalado em um terreno baldio localizado na Rua Servidão dos Flores, no Centro da cidade. Na madrugada do último domingo, um incêndio criminoso consumiu o seu veículo e vitimou quatro cães. No local, ele morava com 12 animais. Entre as chamas, uma de suas cachorras, a Veinha, enfrentou as chamas por diversas vezes para salvar a vida de seus quatro filhotes. Com queimaduras de 2º e 3º graus, ela está internada na clínica Pet Sperk, da veterinária Cristiane Falcão, desde o início da semana e passa bem. O caso está sendo investigado pela polícia e por questões de segurança o novo endereço do local onde o senhor Juan está residindo não foi divulgado.