Programação da Semana da Pátria inicia hoje no município | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Programação da Semana da Pátria inicia hoje no município

Programação da Semana da Pátria inicia hoje no município

O governo municipal dá inicio às 9h de hoje, na Praça Borges de Medeiros, às atividades da Semana da Pátria na cidade. Em caso de chuva a solenidade de abertura oficial da Semana será realizada no saguão do prédio da Prefeitura Municipal.
O evento contará com a participação de alunos da rede municipal de ensino, representantes das secretarias, fundações e departamento da Prefeitura Municipal, diversas bandas e apresentações artísticas.
Neste 1º de setembro haverá a chegada do Fogo Simbólico da Pátria conduzida pelo atleta Diego Shardosin e será entregue ao prefeito Marco Alba que passará as mãos do representante do Grupo Escoteiro Murialdo Gustavo Henrique Figueró que acenderá a Pira da Pátria. Hasteamento das Bandeiras com autoridades presentes.
Apresentação cultural ficará a cargo da Banda Municipal de Ensino Médio da Escola Municipal de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, da Banda da Brigada Militar. Alunos da EMEM Santa Rita de Cássia farão uma encenação baseada na obra Dom Casmurro.
Às 18h ocorre o arriamento das Bandeiras a cargo de representantes da Smed, Gabinete do Prefeito (GP), Smasp, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), Secretaria de Governança Comunitária (SGCOM) e Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Smad).

Atividades da Semana da Pátria

• Dia 2 (quarta-feira) – 9h Hasteamento das Bandeiras e apresentação cultural- Banda Municipal, Escola Municipal de Ensino Fundamental Timóteo da Fonseca;
18h Arriamento das Bandeiras

• Dia 3 (Quinta-feira) – 9h Hasteamento das Bandeiras e apresentação cultural – EMEF Professora Idelci Pereira Silveira, Coral Carlos Bina EMEF Dora Dimer e as Escola Municipal Especial de Surdos (Emmes)
18h Arriamento das Bandeiras

• Dia 4 (Sexta-feira) – 9h Hasteamento das Bandeiras e apresentação cultural – Banda da EMEF Murialdo, Coral e Grupo de Flautas e Teclado da Ecola Gensa, Banda da EMEF Prefeito José Linck
18h Arriamento das Bandeiras e apresentação do Coral da Asapeg

• Dia 5 (Sábado) – 9h Hasteamento das Bandeiras e apresentação da Banda Beco
18h Arriamento das Bandeiras

• Dia 6 (Domingo) – 9h Hasteamento das Bandeiras e a presentação cultural com a AMEG
18h Arriamento das Bandeiras

• Dia 7 (Segunda-feira) – 9h Hasteamento das Bandeiras e apresentação cultural a cargo da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança (Smasp), com cães adestrados
18h Arriamento das Bandeiras