Onça Negra lança Carnaval de 2017 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Onça Negra lança Carnaval de 2017

Onça Negra lança Carnaval de 2017

Com apresentação dos protótipos das fantasias, grupo-show e o samba enredo do próximo carnaval, foi realizado na noite do último sábado, 15, o lançamento oficial do Carnaval 2017 pela Escola de Samba Acadêmicos de Gravataí. O evento foi acompanhado pelo prefeito Marco Alba, acompanhado da diretora-presidente da Fundação Municipal de Arte e Cultura Fernanda Fraga e ocorreu na nova quadra de ensaios da agremiação, localizada na parada 68 da av. Dorival Cândido Luz de Oliveira. A tricolor vai com um enredo popular para o sambódromo do Porto Seco, uma homenagem ao Velho Guerreiro Chacrinha com o título: “Roda, roda, roda e avisa: faça-se a confusão, o rei da alegria vem sacudir a multidão”. A ideia da direção é apresentar em seu desfile, através dos seus carros alegóricos e alas, a trajetória profissional e pessoal de Abelardo Barbosa, que se estivesse vivo completaria 100 anos em 2017.
O prefeito Marco Alba, ao receber uma placa de homenagem que destacou a importância do poder público no desfile da agremiação em 2016, resumiu sua fala dizendo que a escola é um orgulho para a cidade de Gravataí. “Somos também campeões do carnaval, pois afinal empatamos em número de pontos com a campeã Imperatriz” disse o prefeito, referindo-se ao resultado do último ano em que a Acadêmicos sagrou-se vice-campeã do Carnaval de Elite de Porto Alegre.
Na ocasião, a Onça Negra conquistou 239,5 pontos, mesma pontuação da Campeã Imperatriz Dona Leopoldina. Como o regulamento geral do carnaval prevê que somente uma seja a primeira colocada, foi utilizado pela Liga Independente das Escolas de Sambas o critério de desempate, que foi no quesito samba enredo, onde a Imperatriz obteve a maior nota.
Para a diretora-presidente da Fundarc Fernanda Fraga, o desfile da Acadêmicos deste ano encantou não apenas os torcedores da escola mas, também, todos os carnavalescos das demais escolas de samba.

// Histórico
Fundada em 1961, a Acadêmicos desfila ininterruptamente no grupo especial desde 2007, ano no qual obteve a melhor colocação desde sua fundação. Em 2017, a agremiação será a sétima escola a desfilar, na noite da série Ouro, nova denominação para quem desfila na elite do carnaval da capital Gaúcha.
O presidente da Liga das Escolas de Samba de Porto Alegre Juarez Gutierres de Souza, explicou que a Onça Negra tem posição para desfilar conforme sorteio, mas o carnaval de Porto Alegre ainda não tem data para ocorrer. “Ainda dependemos de uma reunião com a prefeitura de Porto Alegre, Conselho de presidentes da Liespa, patrocinadores e com a emissora que tem os direitos de transmissão para sabermos se os desfiles serão realizados conforme o calendário ou depois”, finalizou Souza.