Naíma está de volta no "Iluminados" | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Naíma está de volta no “Iluminados”

Naíma está de volta no “Iluminados”

No domingo, cantora gravataiense terá mais uma chance para brilhar

Quando começou a soltar a voz em um karaokê, Naíma não esperava que pudesse chegar tão longe. Hoje, com 39 anos, ela reside em São Paulo, mas não se esquece da sua juventude, morando na Cohab A e estudando no Santa Rita de Cássia. No próximo domingo, a cantora natural do município participará mais uma vez do quadro “Iluminados do Domingão”, do programa de Fausto Silva, e conta com o apoio e os votos de Gravataí e região.

Do karaokê, na parada 68 da principal avenida da cidade, ela passou a cantar em bandas de baile. A primeira foi a Santa Paula no ano de 1994, depois passou para a banda Crystal. Viajou para São Paulo e continuou sua carreira por lá, cantando na banda Sant’anna, Kremlin e Dimensão 5.

Muitas oportunidades começaram a aparecer na capital paulista, participando de programas de TV, com Moacir Franco, Hebe Camargo e Raul Gil, Naíma foi se firmando na carreira de cantora e atriz. Ela também fez participação especial em apresentações e gravações do cantor Toquinho, Trio Mocotó e Marcelo Augusto.

Em 2009, a cantora gravou seu primeiro DVD, intitulado “Para Ouvir de Novo”, que teve no repertório as canções do Cd com o mesmo nome, e mais 7 canções arranjadas e produzidas pelo Maestro Elias Almeida, do Teatro das Artes de SP.

Paralelamente aos shows realizados como cantora, Naíma trabalha em vários espetáculos musicais para teatro, infantis e adultos. A interpretação do personagem Dilma, no musical “O Fantasma da Máscara”, rendeu-lhe o Prêmio Zilka Sallaberry de melhor atriz, em 2012. Atualmente ela é a atriz principal na peça “A Rainha da Neve”, um musical de Rafael de Castro baseado no conto de Hans Christian Andersen.

Segundo a cantora, a apresentação do último domingo foi apenas “razoável” e “poderá ser bem melhor no próximo”, ela ainda afirmou ser muito autocrítica e que está se esforçando para apresentar algo bem melhor na próxima oportunidade.

Ela não pode adiantar quais serão as canções do próximo domingo, por questões de exclusividade da emissora, mas estão estudando e praticando durante toda a semana. A rotina de estudos é intensa, Naíma e os demais participantes estudam de segunda à sexta, simulam o jogo, aprendem as letras e criam novas melodias. Este seria um dos maiores aprendizados para a cantora, que está aprendendo tanto em tão pouco tempo.

“Estar no palco do Faustão, pra mim, é um privilégio enorme, ainda mais com as pessoas que ele tem o cuidado de colocar no júri. Eles são tão criteriosos em tudo, que tenho certeza que são pessoas que conhecem bastante de música e possam julgar de uma maneira imparcial ”, relatou a cantora sobre a sensação de estar participando do quadro, sendo julgada por artistas que eles conhecem somente no momento de subir ao palco.

“Eu peço para a galera da minha terra amada, onde está minha família, para que votem em mim e acompanhem meu trabalho, assistam ao programa que será um show maravilhoso novamente…”, concluiu a cantora, que também agradeceu todo carinho pelas redes sociais, e que não está conseguindo dar retorno para todas as mensagens, mas que essa força emociona e mostra que está no caminho certo.

Texto: Filipe Foschiera