Mc Capella: 15 anos de rap | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Mc Capella: 15 anos de rap

Mc Capella: 15 anos de rap

Músico e compositor gravataiense traz alegria, amor, e problemas sociais em suas canções

Morador do bairro Monte Belo há 30 anos, Luis Carlos Ferreira, é conhecido por outro nome na comunidade e na cena rap do município. Assim como exibe no pingente da corrente que leva no pescoço, Mc Capella é o nome artístico deste cantor que batalha há tempos no cenário do rap nacional.

Vislumbrou um futuro promissor com o rap quandro freqüentava a extinta danceteria Forte Club, na parada 68 da principal avenida da cidade. Ali, ouvindo todos os variados tipos de batidas e melodias das canções de hip-hop, Capella viu que tinha talento para compor, e começou a escrever algumas músicas.

Iniciou efetivamente a carreira de cantor de rap no final da década de noventa, com um grupo chamado Capela. O primeiro palco foi de uma danceteria da capital, chamada Mansão Black. O tempo foi passando e, como ele mesmo fala, acabou na “correria”. Tempos depois, apoiado por amigos de São Paulo como Ndee Naldinho e até mesmo o Mc Marcinho, seguiu em carreira solo como Mc Capella, em referência ao seu grupo musical de origem. Desde então se foram 15 anos de carreira na cena hip-hop, que contou o apoio de Dj Leitinho e Dj Luciano.

Entre as canções mais conhecidas do músico está o “rap das quebradas”, exibindo o contexto social e relações entre as comunidades de Gravataí. Na música “História Real”, o cantor entra em um clima romântico, e conta a saudade de um homem pelo seu amor perdido. A alegria também está nas letras de Capella, com um rap em homenagem ao locutor esportivo da RBS, Paulo Brito. A música chega a seu refrão com “Uma voz da nossa terra que transforma em emoção, Paulo Brito solta a voz e a torcida sai do chão. Solta a voz Paulo Brito, o jogo começou, tudo belezinha, feito!”. O músico pretende gravar um novo vídeo clipe em seu bairro ainda neste ano.

Para Capella, uma das suas maiores conquistas da carreira no mundo do rap foi cantar ao lado de Mano Brown, do Racionais Mc’s. Ele destaca que continua com todo o “pique”, fazendo shows e músicas para campanhas e até para empresas. “Tenho muito mais para mostrar, e quero que a galera de Gravataí saiba que sou um guerreiro, e não pretendo parar”, finalizou o Mc.

Texto: Filipe Foschiera