Marcha para Jesus reúne 15 mil | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Marcha para Jesus reúne 15 mil

Marcha para Jesus reúne 15 mil

Pouco mais de 2Km foram percorridos pelo Centro da cidade neste evento que aconteceu no último sábado

“Eu já falei, vou repetir, é Jesus Cristo que comanda Gravataí”. Entre louvores e orações, esta frase era proclamada pelos cerca de 15 mil evangélicos que participaram da Marcha para Jesus que ocorreu no município na tarde do último sábado (25). Em um trajeto de pouco mais de 2 km (entre o Aldeião e o Parcão da 79), bandas evangélicas, distribuídas em três trios elétricos, cantavam com a multidão diversas músicas de adoração a Jesus.

Por onde passavam os fiéis chamavam a atenção da população. O fato de maior destaque foi uma parada em frente ao Hospital Dom João Becker, onde foi realizada uma oração por todas as pessoas que ali estavam hospitalizadas. Em um gesto de respeito, ao passarem em frente a instituição hospitalar, os participantes ficavam em silêncio.

Após cerca de uma hora de caminhada, por volta das 17h30, as atividades se concentraram no Parcão da 79. No local, houve a participação de outros cantores evangélicos e momentos de oração. “Acho muito importante este evento. Pessoas de diversas idades, de diversas denominações evangélicas, famílias inteiras estão aqui unidas em um único propósito, que é proclamar a palavra de Deus. É muito lindo! Acontecer uma vez por ano é pouco”, comentou a dona de casa Márcia Domingos, 50 anos.

Antes da apresentação da cantora Fernanda Brum, do Rio de Janeiro, a atitude de um jovem rapaz chamou a atenção da Multidão. Bruno Peixoto, 20 anos, subiu ao palco para pedir a namorada, Bianca Correa, 19 anos, em casamento. “Dizem que cristão é louco e não tinha lugar melhor para fazer este pedido, já que nós dois servimos à Deus”, falou. Após o “sim”, o casal trocou alianças sob aplausos dos fiéis.

Marcha para Jesus 2015 (Foto: Jacson Dantas/JG)

A Marcha Para Jesus teve sua primeira edição em Gravataí no ano passado e, em 2015, a participação de fiéis  dobrou. O evento, é uma realização da Associação Gravataiense da Aliança de Pastores Evangélicos (AGAPE). Tem execução e Produção do Ministério Marcha para Jesus e conta com apoio da Prefeitura Municipal. Estiveram presentes o prefeito municipal Marco Alba, Vereadores da Câmara Municipal e Secretários.

“Este evento é uma demonstração de temor a Deus e de uma grande glória, porque nós acreditamos que Deus pode mudar a situação da cidade, em todas as esferas”, comentou o pastor presidente do Ministério Marcha Para Jesus, Edson Brow.

O prefeito Marco Alba, acompanhado da primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, parabenizou a comunidade evangélica pela linda festa. “Temos o mais profundo carinho e respeito por todas as religiões. Se não tivéssemos o carinho e o respeito da fé, não venceríamos as dificuldades que encontramos. A palavra de Deus traz a verdade maior aos homens. Quero agradecer a toda comunidade evangélica de Gravataí e aos pastores que nos acompanham nesta caminhada. O amor, o respeito e a fé fazem uma cidade melhor”.
Marcha Guiada para Deficientes Visuais e interprete para surdos

Outra iniciativa que obteve sucesso de público foi a Marcha Guiada. Reunindo pessoas com deficiência visual e auditiva, o grupo acompanhou todo o evento. Desde o início, uma corda garantiu que todos fizessem o percurso, que foi também acompanhado por uma intérprete de Libras. A assessora de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Patrícia Lisboa, participou de toda Marcha Guiada.