Manifestação pede asfalto no xará | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Manifestação pede asfalto no xará

Manifestação pede asfalto no xará

10998036_542894409186870_3613300550515757822_n

Cansados dos transtornos causados pela falta de pavimentação da estrada, moradores dos arredores do bairro Xara realizaram um protesto no início da manhã de sexta-feira(20). Cerca de 200 pessoas bloquearam a Rua Dr. Arthur José Soares, que faz a ligação entre a ERS-030 e a ERS-020, na altura do distrito de Morungava. Os manifestantes queimaram pneus e colocaram faixas pedindo asfalto, interrompendo o trânsito e causando congestionamento.

As maiores reclamação são referentes aos buracos na via e a lama que acumula na via durante os dias de chuva, impossibilitando a passagem de carros e ônibus. Segundo moradores do local, em dias chuvosos seria quase impossível sair da localidade, pois nem o transporte coletivo consegue passar pela estrada. Outros moradores reclamaram que os problemas na via causaram danos aos seus veículos, afetando o sistema de suspensão dos carros menores.

Nas redes sociais o protesto ganhou o apoio da maioria dos usuários, compartilhando fotos e comentários. Alguns usuários da rede, mais exaltados, afirmavam que somente com protestos deste tipo que conseguiriam resultados. Outros participantes do evento comentaram que, se nenhum resultado fosse obtido com este protesto, a próxima manifestação seria um bloqueio na ERS-030, causando ainda mais transtornos.

Texto: Filipe Foschiera