Lojistas do Shopping protestam em frente ao Fórum | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Lojistas do Shopping protestam em frente ao Fórum

Lojistas do Shopping protestam em frente ao Fórum

Após um dia inteiro de muitas reuniões em busca de soluções para o problema do corte de energia elétrica no Shopping Gravataí, um grupo de lojistas protestou em frente ao Fórum de Gravataí, na tarde desta terça-feira (21). O complexo completa hoje 12 dias sem fornecimento de energia pela RGE, mas a atual administração contratou dois geradores. Entretanto, os equipamentos que não estão suprindo as necessidades e, ainda, um foi desligado ontem. A manifestação aconteceu depois que o grupo, acompanhado pela advogada Eliane Fontoura Soster, foi recebido pela juíza Keila Silene Tortelli. Os lojistas buscam a mudança de gestão do Shopping, hoje aos cuidados do MGrupo.  Nos cartazes do protesto, as frases “Queremos nossa luz de volta” e “Fora MGrupo” expressavam a indignação dos lojistas, que estão trabalhando em situação precária, com energia racionada atualmente disponibilizada por um gerador. Além do prejuízo nos negócios, clientes e funcionários das lojas reclamam do calor insuportável, porque não há mais energia para funcionamento do ar condicionado. Eles não sabem se o Shopping sequer vai abrir nesta quarta-feira. Enquanto os problemas se acumulam, eles aguardam pacientemente a decisão da Justiça.
A troca de gestor do Shopping Gravataí pode acelerar a normalização das atividades, uma vez que o MGrupo perdeu todos os prazos de um acordo judicial homologado recentemente.
Os empreendedores, muitos dos quais investiram todas as suas reservas no Shopping Gravataí lamentam as perdas que estão tendo e a situação dos cerca de mil colaboradores, entre diretos e indiretos, que não aguentam mais a incerteza sobre seus empregos e o calorão que precisam enfrentar todos os dias. O Sindilojas vem dando suporte a seus representados e associados, cedendo espaço para as reuniões e suporte técnico para todas as atividades do grupo.