Limpeza na Morada do Vale | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Limpeza na Morada do Vale

Limpeza na Morada do Vale

Oito caçambas de lixo, descartado de forma irregular, foram reitrados da rua Rua Otávio Rocha, na Morada do Vale II, durante ação de limpeza realizada pelo governo municipal nesta tarde.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsu) realizou nesta quarta-feira a limpeza de toda a extensão da Rua Otávio Rocha, na Morada do Vale II, uma via paralela à ERS 020, na parada 67. A ação ocorreu a partir da solicitação de um morador da região, em virtude dos resíduos irregulares depositados pela população no local, dificultando o acesso e movimentação da comunidade. “Assim que tomamos conhecimento da solicitação, fomos até o endereço para verificar e já tomamos providências rapidamente. O atendimento da demanda ocorreu em menos de 24h a partir do pedido”, conta o secretário municipal Paulo Garcia, responsável pela pasta dos Serviços Urbanos.
A Smsu realizou a retirada de oito caçambas com resíduos depositados de forma irregular no local, cerca de 130 toneladas de lixo removidos. Nas imagens é possível verificar o antes e depois da intervenção da Prefeitura, além do eco-ponto que os caminhões foram descarregados, próximo ao local do descarte irregular. A ação contou também com a limpeza, a roçada das calçadas, pinturas do meio fio e a iluminação, como alternativa para inibir o descarte de materiais, que normalmente ocorrem à noite. A Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública – Smasp, também contribuirá com a ação através de rondas de fiscalização.
“Temos o compromisso de manter a cidade limpa e iluminada. Para isso, contamos com a colaboração da população. Temos uma despesa mensal em torno de R$ 280 mil com o recolhimento desses materiais jogados de forma irregular nas vias da cidade. É preciso mais conscientização de todos, pois esses recursos poderiam ser destinados para outras áreas importantes”, pontua o secretário, que relembra que Gravataí conta com dois eco-pontos, locais reservados para o depósito desses resíduos. Um ponto fica localizado na Morada do Vale II, próximo ao local que a Smsu realizou a limpeza, e outro na Vila Rica.
“Os moradores podem denunciar o descarte irregular na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos ou diretamente na Guarda Municipal”, ressaltou Garcia. Os contatos para denúncias são 3600.7509 – Departamento de Limpeza Urbana ou 3600.7634 – Guarda Municipal. Os moradores também podem acionar a SMSU pelo e-mail smsu@gravatai.rs.gov.br

atende (2)

Local antes da retirada do lixo.

Limpeza foi realizada nesta tarde.

Limpeza foi realizada nesta tarde.