Hoje teve Feira de Adoção | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Hoje teve Feira de Adoção

Hoje teve Feira de Adoção

Desgarrado rapidamente da atenciosa mãe, ficou agachado em frente às gaiolinhas o menino Lohann. “Tínhamos que cuidar de todos” bradou, com a pureza típica de um menino. A mãe, Valquiria Londero, teve de atentar para o compromisso que tinham, mas sem encerrar ali o sonho do filho. “Ele não iria embora sem fazer mais um carinho”, explicou Valquiria. Assim, desde às 9h, a Feira de Adoção, promovida pelo Canil, recebeu várias visitas durante esta quarta-feira.
Esperando um lar, os cachorros ficavam à espreita das movimentações. Recuperados em situações diversas, são animais que, pode-se dizer, sobreviveram e estão prontos para viver. “Hoje, um cãozinho cego ganhou um novo lar. E uma cadelinha, que chegou até nós toda queimada, agora está curada e também está indo para sua nova casa”, declarou a tratadora Mara Clair Vicente. O órgão resgata animais doentes ou atropelados, cachorros muito bravos, que possam atacar pessoas e outros animais, além de casos graves de maus tratos.
Se o encontro com Lohann não terminou em adoção, o final feliz foi a realidade de cinco outros cães, que agora têm uma nova família. Para adotar, é necessário apenas portar comprovante de residência e o RG para preencher o cadastro. A adoção não está restrita, aliás, à Feira. Os interessados podem ir também até o Canil, na Estrada Leonel Cabeleira Bitelo, 271, Costa do Ipiranga, para adotar um pet. O local está aberto todos os dias da semana das 8h30 às 17h. Lá, cerca de 500 cachorros castrados e mais de 10 cavalos são cuidados por uma equipe de profissionais qualificados.
Gravataienses que recebem no máximo dois salários mínimos têm o direito de castração e atendimento veterinário gratuito. O Canil também faz a esterilização de cachorros de rua através de solicitação.

Próximas datas
Com o novo formato itinerante, a feira vai levar a alegria da presença destes animais e a chance da adoção nos próximos dias a mais dois lugares.
Nas próximas quartas-feiras, 25 e 01 de fevereiro, as feiras serão na Praça do Quiosque, em frente ao Hospital. Nos dias 08 e 15 de fevereiro, será a vez da Praça Getúlio Vargas, na parada 72, sediar o evento. As Feiras acontecem sempre das 9h30 às 16h30.