Famílias protestam por entrega de apartamentos do Residencial Jardins do Shopping | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Famílias protestam por entrega de apartamentos do Residencial Jardins do Shopping

Famílias protestam por entrega de apartamentos do Residencial Jardins do Shopping

Grupo de moradores protestou diante da obra e pediu mais agilidade da construtora

Centenas de famílias gravataienses estão aguardando a finalização das obras dos apartamentos do Residencial Jardins do Shopping, comprados há mais de cinco anos. Insatisfeitos com a demora, um grupo de compradores resolveu protestar diante da obra inacabada. Na noite de sábado(22), uma faixa foi colocada na sacada de um dos prédios, reivindicando a finalização e entrega dos apartamentos. Cerca de 10 pessoas, representando um grande grupo de compradores, foi até a rua em frente ao residencial, entre o empreendimento e o Shopping, por volta das 22h. Eles carregavam uma faixa com os dizeres: “M.Grupo, o BB (Banco do Brasil) e os compradores já fizeram a sua parte, agora faça a sua, entreguem nossos apartamentos! Junho de 2013 já passou! Ass.: Os compradores”.

Os manifestantes entraram na obra, e colocaram o grande cartaz fixado nas janelas do terceiro andar. Segundo relatos, a faixa foi retirada duas horas depois pela equipe de segurança da construtora. Nenhum tipo de conflito ou agressão foi registrado durante a manifestação. Conforme os organizadores do protesto, a ação foi idealizada para chamar a atenção e fazer com que a construtora agilize o término da obra.

Em visitas frequentes ao local, eles constataram que alguns serviços estão sendo feitos somente para mostrar que a obra não estaria parada. O exemplo disso seria a colocação de janelas nos apartamentos mesmo antes de aplicar o acabamento nas paredes externas. Ainda segundo informações do grupo de compradores, poucos homens trabalhariam na obra, e apenas em meio turno.

O problema foi relatado na edição do JG de 30 de janeiro, quando os futuros moradores do residencial Jardins do Shopping expuseram os problemas que o atraso na entrega do apartamento estava causando em suas vidas. Na mesma edição, a construtora informou que aguardaria a liberação e o repasse da verba pela instituição financeira responsável.

Uma nova manifestação será organizada para o próximo sábado, mas desta vez o grupo de compradores não pretende apenas colocar uma faixa. Marcado para as 14h, o protesto com apito e nariz de palhaço reunirá os compradores e apoiadores da causa em frente ao Shopping da cidade. O grupo defende a ideia de que somente com pressão popular a construtora dará continuidade aos trabalhos no residencial.

Texto: Filipe Foschiera