Equipe do Sindilojas festeja conquista no PGQP 2016 | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Equipe do Sindilojas festeja conquista no PGQP 2016

Equipe do Sindilojas festeja conquista no PGQP 2016

A busca pela excelência no atendimento a todos os públicos com os quais se relaciona tem marcado o desenvolvimento do Sindilojas Gravataí como sindicato patronal, desde sua fundação, há quase 54 anos. Os resultados obtidos no ano passado valeram premiação no Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), recebido nesta quarta-feira, 27 de julho, durante o 17º Congresso Internacional da Gestão, o 21º Prêmio Qualidade RS, o 6º Prêmio Inovação PGQP, o 3º Fórum Educação Que Dá Certo, e o Seminário de Gestão Pública, no Teatro do Sesi/Fiergs.

Início
A entidade iniciou sua caminhada pela qualidade em 2006 quando aderiu ao Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS). Em 2010, adere ao PGQP introduzindo as práticas de gestão com suporte de uma consultoria especializada, sendo premiada em 2011 na categoria Medalha Bronze.
Em setembro de 2012 foi inaugurada a nova sede, onde a direção e colaboradores se dedicam à construção e implantação de novas atividades proporcionadas pela nova estrutura.

Revisão de processos
Essa nova realidade requer, então, a revisão dos processos gerenciais. Em 2014, de volta ao programa, o Sindilojas participou da autoavaliação do Sistema de Avaliação da Gestão (SAG). Para tanto foi estruturado um comitê interno de qualidade, voltado para padronização e melhoria dos processos.
O envolvimento das lideranças na preparação da entidade para o prêmio foi fundamental. Hoje os colaboradores estão orgulhosos pela conquista e cada vez mais comprometidos com a entidade, associados, processos de trabalho e sociedade.

Busca da excelência
A participação, incentivada pelo presidente José Rosa, no Sistema de Avaliação e no Prêmio Qualidade RS, contribui para garantir o caminho que a ser trilhado na missão de representar e defender o comércio de bens e serviços de Gravataí e Glorinha, promovendo sua integração, fortalecimento e crescimento.
“Queremos ser referência e incentivadores para nossos representados na busca da excelência”, destaca o presidente.