Duplicação da Avenida Brasil em ritmo acelerado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Duplicação da Avenida Brasil em ritmo acelerado

Duplicação da Avenida Brasil em ritmo acelerado

A duplicação da Avenida Brasil, que corta os bairros São Geraldo e Barnabé – entre as paradas 72 e 76 – está em ritmo acelerado. As obras realizadas pela Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Secretaria de Obras Públicas (Smop), é uma demanda antiga da população. Os trabalhos tiveram início no final de maio com a implantação da rede de esgoto pluvial, compactação do terreno e colocação do meio-fio.
Esta obra é mais um investimento da Administração Municipal em infraestrutura e mobilidade urbana, iniciativa que garante melhora na trafegabilidade, resultando em mais segurança para condutores e pedestres. De acordo com o titular da Smop, Paulo Martins, a Avenida Brasil é uma via de grande fluxo e a duplicação melhorará consideravelmente a circulação e o trânsito no local, trazendo mais comodidade, agilidade e segurança aos usuários.
Esta será a terceira avenida a ser duplicada pela Prefeitura de Gravataí. A primeira foi a Itacolomi e mais recentemente a Jorge Amado, inaugurada há cerca de 10 dias, que além da duplicação, também recebeu iluminação em todo o trecho e sinalização horizontal e vertical completa, num investimento de aproximadamente R$ 2,8 milhões.

Revitalização
Fora a duplicação de importantes vias do município, as obras de revitalizações asfálticas não param. A Prefeitura, por intermédio da Smop, prossegue com a recuperação da pavimentação Rua Lutrelina, no bairro Mundo Novo. Nesta segunda-feira (27) as equipes da Smop deram início a revitalização da rua Serra Dourada, que também fica no bairro Mundo Novo.
O secretário Paulo Martins reiterou a recuperação do asfalto proporcionará mais segurança a condutores e pedestres. “A população pode encaminhar suas demandas diretamente à Secretaria pelo telefone (51) 3431-5171 ou pelo e-mail smop@gravatai.rs.gov.br”, destacou Paulo Martins.