Depois de intensa chuva registrada no município entre o final da tarde de quarta-feira e a manhã de quinta (foram 95 mm), a partir desta sexta-feira as temperaturas devem despencar na cidade. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Frademir Lemos, as mínimas devem oscilar entre 5° e 10 ° e a máxima não deve ultrapassar os 15°. Não há previsão de chuva para este final de semana. Desde o dia 1 de junho, foram registrados 235 mm de precipitação em Gravataí, 58% a mais do esperado para todo o mês (135 mm). Devido a isso, 15 pessoas estão desalojas no bairro Vila Rica. Segundo a Defesa Civil, todos estão abrigados no Salão Paroquial da Igreja Católica da localidade. O Rio Gravataí está com 4,70 metros e a expectativa, caso não chova mais, é que ele volte ao nível normal (2,68 metros) em 10 dias.
A chuva registrada entre as 17h30 de quarta e às 9h desta quinta-feira teve seu ápice, segundo Lemos, entre as 5h e 6h deste dia 8 de junho. Devido a isso, o dia amanheceu com diversos alagamentos pontuais em algumas vias da cidade, causando transtornos para vários moradores. Entretanto, assim que a chuva cessou, a água teve escoamento e o trânsito voltou a fluir normalmente no município. “Danos em telhas e quedas de árvores foram registrados somente na região da Morungava”, comentou o coordenador da Defesa Civil municipal.
Depois da chuva, o frio
jun 08, 2017Jornal de GravataiGravataí, Gravataí - Social, Social

Notícia AnteriorCampanha de vacinação da gripe encerra nesta sexta
Próxima NotíciaCrateras e falta de limpeza dos esgotos levam patrulhenses às redes sociais
+ Notícias
-
Banda paulista toca pela primeira vez no RS
-
Feriado Farroupilha deve levar 70 mil veículos ao litoral pela Freeway
-
Segunda é marcada pela vacinação de idosos a partir de 61 anos e trabalhadores de apoio em estabelecimento de saúde humana
-
Comitê da Solidariedade arrecada mais de 2.200 cestas básicas
-
Guarda Municipal encerra jogo de futebol com cerca de 170 pessoas