Compradores apartamentos realizam apitaço em frente à caixa | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Compradores apartamentos realizam apitaço em frente à caixa

Compradores apartamentos realizam apitaço em frente à caixa

Grupo enfrentou a chuva e protestou pelo atraso na entrega do empreendimento

Futuros moradores do Residencial Florença protestaram na manhã desta quarta-feira (15) em frente à Caixa Econômica Federal, na Av. Dorival de Oliveira, na Cohab A, parada 70, em Gravataí. O apitaço marcou mais de cinco anos de espera pela entrega das moradias. Os manifestantes representavam os 112 compradores de apartamentos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, que aguardam a entrega desde 2010.

Mesmo com tempo chuvoso, os manifestantes ocuparam a entrada principal da agência com cartazes, panelas, apitos e nariz de palhaço. O grupo ainda bloqueou parcialmente o tráfego de veículos na principal avenida de Gravataí. O ato não gerou grandes transtornos ao fluxo normal da via e nenhum incidente foi registrado.

“Eu e meu marido Diego estávamos esperando nossa filha quando compramos. Hoje a Luiza já tem seis anos”, conta Glauci Rodrigues, que junto ao grupo de compradores organizou o protesto pelas redes sociais.

Três construtoras já foram descredenciadas pela Caixa desde o lançamento do projeto em 2008. Os apartamentos da rua Santa Clara, 777, estavam orçados na época a R$ 1,7 milhão. Em reuniões com a imobiliária e moradores, o agente financeiro afirma que irá divulgar a nova construtora em breve.

“Muitos investiram o que não tinham. E hoje não podem fazer outro financiamento. Nos faltam informações e convivemos inclusive com boatos de que apartamentos já estão condenados por problemas estruturais”, alerta o comprador Édison Flores.

A Superintendência da Caixa no Rio Grande do Sul agendou uma reunião nesta sexta-feira (17) com uma comissão de compradores e o vereador Dimas Costa (PT), no gabinete do parlamentar na Câmara de Gravataí.

Texto: Filipe Foschiera