Cidade vai ganhar novo Parque de Eventos | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Cidade vai ganhar novo Parque de Eventos

Cidade vai ganhar novo Parque de Eventos

O prefeito Marco Alba apresentou na tarde desta quinta-feira (30) a àrea para o novo Parque de Eventos de Gravataí. Na presença de representantes do segmento tradicionalista da cidade, incluindo o patrão do CTG Aldeia dos Anjos Paulo Serbaro, vereadores e da diretora-presidente da Fundação Municipal de Arte e Cultura Fernanda Fraga, o prefeito apresentou o local em que será edificado o novo espaço para a realização de eventos de grande porte como o Rodeio Internacional do Mercosul.
Situada na Lino Estácio dos Santos, a área de 50 hectares cedida pela Cyrela Urbanismo à Prefeitura através de medida compensatória, é duas vezes maior que o espaço do atual Parque de Eventos. “Queremos, em conjunto com as entidades tradicionalistas e culturais do município planejar e construir um espaço de referência cultural permanente, que comporte eventos de grande porte em Gravataí”, destacou o prefeito.
“Em sintonia com todas essas representatividades, queremos desenhar o layout do local, que deve conter um espaço para os CTG’s com hotelaria para cavalos, cancha, pavilhões para feiras, palco, além de um grande estacionamento e que possa ser utilizado durante o ano todo para a realização de atividades culturais como Rodeio e a FEARG”, sugeriu Marco Alba.
“Já demos o primeiro passo, que é o de garantir a área adequada, agora podemos dar continuidade a todo o processo de implementação do complexo”, concluiu.
A diretora-presidente da Fundarc Fernanda Fraga salientou que o atual Parque de Eventos não comporta mais a grandeza que tomou o Rodeio do Mercosul e disse que a cidade merece a construção de uma espaço que seja também palco para outras atividades artísticas e de valorização das tradições.
“Como tradicionalista sei do apego que se tem ao atual Parque de Eventos, mas também sei das dificuldades enfrentadas porque o espaço não comporta mais um evento desta magnitude. A infraestrutura é precária, o acesso é ruim, a manutenção é constante e os custos são elevados para transpor todas essas adversidades. Com a nova área, tenho certeza que só sairemos ganhando, tanto pela questão econômica, quanto estrutural”, afirmou Fernanda.
O patrão do CTG Aldeia dos Anjos Paulo Serbaro e demais membros da entidade, assim como representantes da cultura tradicionalista do município presentes à reunião, aprovaram a iniciativa. “Realmente os custos dedicados à montagem de estrutura e manutenção para o Rodeio não são baixos”, concordou o patrão do CTG, que com o apoio da Prefeitura, realiza o tradicional evento todos os anos.

Após o anúncio, a comitiva seguiu para conhecer a área destinada ao novo Parque de Eventos de Gravataí, situado na avenida Lino Estácio dos Santos.

DSC_6198