Caminhão com líquido inflamável tomba na Freeway | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Caminhão com líquido inflamável tomba na Freeway

Caminhão com líquido inflamável tomba na Freeway

Um caminhão carregado com líquido inflamável e corrosivo tombou na Freeway (BR 290), em Glorinha depois que o motorista perdeu o controle do veículo. O acidente aconteceu na madrugada de sábado e o condutor chegou a ser autuado pois é proibido o transporte de produto perigoso entre 22h e 6h.

De acordo com a polícia, o motorista, que não teve a identidade divulgada, seguia no sentido Litoral Norte-Porto Alegre. Por volta das 3h, quando estava no quilômetro 51, teria perdido o controle do caminhão que tombou, caindo fora da pista. O motorista chegou a ser conduzido ao hospital Domo João Becker, com ferimentos leves.

Após ser medicado, ele foi liberado. Para a polícia ele teria revelado que parte da carga deveria ser entregue em Glorinha e estava dirigindo fora do horário pois tinha permanecido dois dias parado devido aos bloqueios na BR-101. Mesmo assim, ele vai responder por trafegar com carga perigosa em horário proibido e por não possuir identificação de produto químico na carroceria do caminhão.

Segundo o engenheiro químico da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) Renato Chagas e Silva, que foi imediatamente acionado devido ao acidente, o material estava em bombonas. Parte dela tinha esteres, líquido inflamável, e o restante ácido. A carga seria entregue em indústrias químicas da Região Metropolitana. De acordo com ele, havia pouca quantidade e, por conta disso, o dano ao meio ambiente não foi grave.

Texto: Patricia Mello