Câmara faz a entrega dos Selos de Compromisso Ambiental | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Câmara faz a entrega dos Selos de Compromisso Ambiental

Câmara faz a entrega dos  Selos de Compromisso Ambiental

Na noite da última quinta-feira (29), a Câmara de Vereadores fez em sessão solene a entrega dos Selos de Compromisso Ambiental de 2017. Neste ano o Legislativo bateu o recorde de inscrições, e premiou 15 empresas, ONGs e instituições. Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, Nadir Rocha, destacou a importância do prêmio e ressaltou que são as coisas simples que fazem a diferença na construção de um mundo melhor. “Todos os projetos apresentados e premiados nesta casa foram construídos e projetados de forma humilde, mas todos eles serão de grande utilidade para nós que visamos um futuro melhor, um futuro sustentável para nossa cidade. O selo é uma honraria que estimula as pessoas e empresas a pensar em projetos voltados no bem-estar e na formação de uma vida melhor, não só para o cidadão gravataiense, mas para todo o mundo”, afirmou.
O vice-presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fmma) de Gravataí, Rafael Evaldt, também parabenizou a Câmara de Gravataí pelo incentivo dado aos projetos voltados ao meio ambiente. “É de extrema importância que tenhamos consciência dos benefícios que os projetos aqui premiados trarão ao município. Só de mudarmos o pensamento das pessoas já é um grande avanço para uma Gravataí melhor”, disse.
A sessão solene foi finalizada com um agradecimento em nome de todas as instituições premiadas, feito por Camila Aquistapace Olmedo, professora da Escola Dora Dimer. Ela agradeceu a iniciativa do Legislativo e parabenizou os projetos avaliados. “Quero agradecer em nome de todos que nesta noite receberam o selo de compromisso ambiental. Nós, professores, funcionários e demais profissionais, devemos ter a consciência de que o futuro depende de nós. Muito obrigado”, finalizou.

Os agraciados e projetos

Gensa – “EcoGensa”
EEEF Etelvina Silveira Vieira – “Somos todos Etelvina: Juntos pela preservação do meio ambiente e qualidade de vida”
EMEF Idelcy Silveira Pereira – “Diálogos de formação”
EEEM Tuiuti – “Tuti Escola”
Senac – “Senac Educa”
Escola Dora Dimer – “Por um mundo mais bacana”, “Projeto culinária Sustentável” e “Projeto educacional de reciclagem de lixo: mudando o futuro”
APAE – “APDD- A percepção e a descoberta do despercebido”
Sociedade de Caça e Pesca de Gravataí – “Amigos da AGCE”
Tamborsul e Multisolv – “Fabricação de tintas a partir da reciclagem de borras de tinta” e “Fabricação de bombas plásticas a partir de processos de descontaminação e reciclagem de plásticos e resíduos perigosos”
Gabinete da Primeira-Dama – “Gravataí eu faço por ti”
Pessato Negócios Imobiliários – “Processo de separação dos resíduos condominiais”
RGE – “Estrutura para atendimento a emergências ambientais”
Sindilojas – “Amigos do planeta”
Sesc – “Semana do Meio Ambiente Sesc de Gravataí”




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *