Após ficar internado por mais de 30 dias, o pequeno Arthur, de 5 anos, retornou para casa neste domingo, no bairro Caça e Pesca, em Gravataí. A informação foi compartilhada pela família do menino pelas redes sociais. “Hora do Arthur ir pra casa!!! Graças a Deus!!!!”, legendou na foto que você vê nesta matéria a tia dele, Cibele Rosa.
Arthur foi atingido na cabeça por uma bala perdida durante as celebrações de Ano Novo. O menino estava acompanhada dos pais, na frente da casa da família, no bairro Caça e Pesca. Eles estavam assistindo à queima de fogos de artifícios quando a mãe percebeu o choro do filho e viu que a criança estava com um ferimento por bala próximo da orelha.
No primeiro momento, o menino foi levado para a emergência do Hospital Dom João Becker e de lá transferido para o Hospital de Pronto-Socorro, de Porto Alegre. Ele ficou 12 dias em coma e teve paralisia no lado direito do corpo. Na última semana, Arthur já apresentava melhora, estava falando e recuperando os movimentos, quando foi transferido para o Hospital da Criança Santo Antônio, também na Capital. Agora, em casa, ele deve continuar o tratamento, com acompanhamento com fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicólogo.