Após mais de 30 dias de internação, Arthur volta para casa | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Após mais de 30 dias de internação, Arthur volta para casa

Após mais de 30 dias de internação, Arthur volta para casa
Após ficar internado por mais de 30 dias, o pequeno Arthur, de 5 anos, retornou para casa neste domingo, no bairro Caça e Pesca, em Gravataí. A informação foi compartilhada pela família do menino pelas redes sociais. “Hora do Arthur ir pra casa!!! Graças a Deus!!!!”, legendou na foto que você vê nesta matéria a tia dele, Cibele Rosa.
Arthur foi atingido na cabeça por uma bala perdida durante as celebrações de Ano Novo. O menino estava acompanhada dos pais, na frente da casa da família, no bairro Caça e Pesca. Eles estavam assistindo à queima de fogos de artifícios quando a mãe percebeu o choro do filho e viu que a criança estava com um ferimento por bala próximo da orelha.
No primeiro momento, o menino foi levado para a emergência do Hospital Dom João Becker e de lá transferido para o Hospital de Pronto-Socorro, de Porto Alegre. Ele ficou 12 dias em coma e teve paralisia no lado direito do corpo. Na última semana, Arthur já apresentava melhora, estava falando e recuperando os movimentos, quando foi transferido para o Hospital da Criança Santo Antônio, também na Capital. Agora, em casa, ele deve continuar o tratamento, com acompanhamento com fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicólogo.