Aplicativo traz facilidades a passageiros | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Aplicativo traz facilidades a passageiros

Aplicativo traz facilidades a passageiros

A partir do segundo semestre deste ano, os Gravataienses poderão acompanhar pelo celular, em tempo real, a localização de todos os ônibus e previsão de sua chegada aos pontos de paradas. Segundo a empresa Cigo Tecnologia, que tem um de seus escritórios na cidade, o projeto ainda contempla uma segunda etapa de expansão com outras ferramentas como: registro de passagens gratuitas com a tecnologia QR Code, a cada vez que o usuário compartilhar seu código e o cadastramento do novo usuário for efetivado, ambos receberão uma passagem gratuitamente. De acordo com a equipe de planejamento da Cigo, essa opção não estará disponível para os usuários nesta versão, mas promete que será lançado até o final do segundo semestre.
Com o Cigo App, o usuário poderá pesquisar os itinerários e horários dos ônibus, além dos pontos de parada e a previsão de chegada. Para facilitar a busca do ônibus, o usuário poderá favoritar a linha que usou, sem precisar realizar a busca do mesmo novamente.
O acesso ao sistema será livre e gratuito. O usuário terá que fazer download do aplicativo, que estará disponível a partir de julho para a plataforma Play Store. A empresa também está trabalhando para lançar no sistema iOS.
Passageiros aprovam a iniciativa. A recepcionista Franciele Schutz conta que chega a esperar 30 minutos pelo ônibus porque não sabe ao certo quando ele vai passar na sua parada. “Quando estou muito apressada, vou caminhando até o centro da cidade para ter mais opções de ônibus”, contou. Franciele ficou esperançosa com a tecnologia de rastreamento dos coletivos e garantiu que vai utilizar sempre. “Achei fantástica essa novidade. Todo o tempo que a gente passa esperando um ônibus numa parada, poderia ser usado para resolver alguma outra coisa. O mais bacana é que é acessível, porque hoje em dia todo mundo tem internet no celular. Eu mesma estou ansiosa que chegue logo, porque vou utilizar sempre”, disse.
Para aprimorar o aplicativo, a Cigo Tecnologia orienta para que os usuários enviem as sugestões por meio do menu “Relatar Informação” no app. O usuário pode informar no caso do ponto de parada em localização diferente. Já se o problema for de ponto de parada não encontrado, pode enviar: nome da rua, ponto de referência e bairro.