Abastecimento de água normaliza na cidade | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Abastecimento de água normaliza na cidade

Abastecimento de água normaliza na cidade

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informa que, desde a madrugada desta segunda-feira (17), o abastecimento de água está normalizado por completo em Gravataí. Com a melhoria das condições ambientais do Rio Gravataí, a Companhia voltou a tratar 500 litros por segundo, o que permitiu a regularização do serviço.
Nos últimos dias, a Companhia precisou reduzir a produção da estação de tratamento da cidade, pois a alta turbidez da água aumentou a necessidade de paradas operacionais mais frequentes para fazer a limpeza dos equipamentos da estação, a fim de se manter a qualidade da água disponível. A Corsan também executou manobras operacionais para reduzir os efeitos da menor oferta de água às zonas altas da cidade. A integração dos sistemas de abastecimento da Região Metropolitana permitiu que cerca de 40% da população de Gravataí seguisse com atendimento normal mesmo com os problemas no rio.
Para mais informações, acesse o site da Companhia, na seção ‘Situação do Abastecimento de Água’ ou ligue para o Corsan 24 Horas, no telefone 0800.646.6444.