A espera de um novo dono | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

A espera de um novo dono

A espera de um novo dono

A tradicional e aguardada Feira de Adoção acontecerá nesta quarta-feira, 11, das 9h30 às 16h30, na Praça da Bíblia, em frente a Prefeitura. Para adotar, é preciso portar um comprovante de residência e RG para preencher o cadastro. O cão escolhido pode ser levado até a casa do novo dono pelo próprio Canil, em dia e horário combinado.

O diretor-presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Rafael Evaldt, explica a ideia inédita para este ano. “A primeira edição de 2017 da Feira acontece ainda na Praça da Bíblia, mas expandimos para outros locais e dias para que mais pessoas possam adotar um novo amigo”, detalha.
Além de mediar adoções, o Canil recolhe cães enfermos – machucados, doentes ou atropelados, cachorros que sejam muito bravos e possam atacar outras pessoas ou animais e casos graves de maus tratos – cavalos nestas condições também são recolhidos.
Castrações são feitas em todos os cães recolhidos pelo Canil, e também podem ser solicitadas para cães de rua. Após o procedimento, eles são devolvidos ao local que foram recolhidos. Donos gravataienses e que recebam no máximo dois salários-mínimos, também possuem direito de castração gratuita e atendimento veterinário.
A sede do Canil Municipal está localizada na Estrada Leonel Cabeleira Bitello, 271, no bairro Costa do Ipiranga, aberta durante toda a semana das 8h30 às 17h para o público que deseja levar um novo amigo para casa. São mais de 400 cães castrados cuidados por veterinários, tratadores e equipe especializada para cuidar dos animais recolhidos, que esperam um adotante.

Confira os dias e locais das próximas Feiras para Adoção:
// 11 e 18 de janeiro
9h30 às 16h30 – Praça da Bíblia, em frente à Prefeitura
// 25 de janeiro e 1 de fevereiro
9h30 às 16h30 – Praça do Quiosque, em frente ao Hospital
// 8 e 15 de fevereiro
9h30 às 16h30 – Praça Getúlio Vargas, parada 72