Cidade não tem registros de casos de meningite | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Cidade não tem registros de casos de meningite

Cidade não tem registros de casos de meningite

Administração Municipal está tomando todas as providências para que doença não chegue ao município

Diferente das demais cidades da região metropolitana, como Cachoeirinha e Alvorada, que na tarde desta quinta-feira (9), confirmaram casos de meningite, Gravataí não teve nenhum caso em seu território.  Em pronunciamento oficial, o prefeito Marco Alba conversou com os profissionais da Unidade da Saúde da Família (USF) da Costa do Ipiranga e esclareceu que não é preciso se preocupar.

“É importante que as pessoas saibam que não há nenhum registro desta doença na nossa região. Estamos realizando todos os procedimentos necessários e recomendados pelo Ministério da Saúde para proteger a nossa cidade. Não há motivo nenhum para pânico, pois todas as medidas estão sendo tomadas pelas nossas Unidades de Saúde. As crianças podem seguir em ritmo normal os seus estudos, pois não existe nenhum surto da doença no nosso município”, explica o prefeito.

De acordo com o secretário de Saúde da cidade, Jones Martins, as equipes estão alertas com o problema do município vizinho e tomando todas as precauções. “Não podemos nos deixar levar por boatos. O nosso monitoramento tem sido constante. Até este momento, felizmente, Gravataí não tem casos confirmados”, reitera.

Maiores informações podem ser obtidas através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ou através da VIENSA pelos telefones: 9335-7389 (24h) ou 3496-6114.

Texto: Diego da Costa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *