Campanha de vacinação contra a gripe é liberada para toda a população de Gravataí a partir desta terça | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Campanha de vacinação contra a gripe é liberada para toda a população de Gravataí a partir desta terça

Campanha de vacinação contra a gripe é liberada para toda a população de Gravataí a partir desta terça

Está aberta, a partir desta terça-feira (14), a Campanha de Vacinação contra a Gripe para toda a população nos postos de saúde. A imunização ocorre no horário de atendimento das Unidades – Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 7h às 18h e nas Unidades de Saúde da Família (USF) das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Segundo o secretário da Saúde Laone Pinedo, as 5.740 doses remanescentes serão disponibilizadas para o restante do público após os grupos de risco terem sido imunizados, de acordo com a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, além de outras categorias cujas atividades profissionais exigem contato direto com público como professores do município e do estado, guardas municipais, funcionários da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros e permissionários de vans e táxis.
“Conforme determina o Ministério da Saúde vacinamos prioritariamente as pessoas inclusas nos grupos de risco, como crianças, gestantes, idosos e portadores de doenças crônicas. Atingido a meta de imunização, a Campanha está sendo aberta para o restante da população, com a disponibilização das doses remanescentes”, explica o secretário.
A coordenadora da Vigilância em Saúde (Viemsa) Patrícia Silva, compartilha que estas doses remanescentes foram distribuídas a todas as Unidades de Saúde, conforme contingente populacional de cada uma. “As Unidades situadas em regiões mais populosas, como Centro e Morada do Vale, receberam um quantitativo um pouco maior devido a demanda”, justifica.
Ainda, para receber a imunização, o usuário deve dirigir-se até a sua Unidade de Saúde de referência portando documento de identificação e comprovante de residência. Após o término da aplicação das vacinas remanescentes, a Campanha será finalizada do município.