Prefeito Jairo Jorge será o palestrante em reunião-almoço dos Jornais Diários do Interior | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Prefeito Jairo Jorge será o palestrante em reunião-almoço dos Jornais Diários do Interior

Prefeito Jairo Jorge será o palestrante em reunião-almoço dos Jornais Diários do Interior

A Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI), que representa os 20 principais jornais diários do Estado, realiza nesta quinta-feira sua tradicional reunião mensal, com associados e convidados. O evento terá início às 10h desta quinta-feira (6) na Sala Figueira do Plaza São Rafael, localizado à Rua Alberto Bins, 514, seguida de almoço ao meio dia com palestra do prefeito canoense Jairo Jorge da Silva. Na ocasião ocorre a assinatura do termo de cooperação entre o Tribunal de Contas do Estado – TCE e ADI/RS, com a presença do Conselheiro Cezar Miola – Presidente do TCE/RS. Ainda prestigiará o acontecimento o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, deputado federal Márcio Biochi.

Sobre o palestrante

Jairo Jorge da Silva é canoense onde nasceu no dia 9 de maio de 1963. Em 1985 (com apenas24 anos) foi candidato a prefeito de Canoas pelo PT, ficando em terceiro lugar e, no pleito seguinte, foi o vereador mais votado para a legislatura 1989 – 1992. Em 2006 assume a Pró-Reitoria da ULBRA. Licencia-se do cargo pouco antes da Crise na Universidade para candidatar-se a Prefeitura.
Em 12 de outubro de 2008, Jairo Jorge foi eleito prefeito de Canoas, no segundo turno, com 52,63% dos votos válidos. Em 2009, assume a prefeitura, e como havia prometido, acaba com o Transbordo do transporte coletivo da cidade. Ainda nos primeiros anos de seu mandato, implanta o PAE – Programa de Apoio ao Estudante, que disponibilizava aos estudantes das escolas municipais, uniformes, materiais escolares, e merenda saudável. O alinhamento partidário com os governos estadual e federal fez com que Jairo implantasse em seu primeiro governo, programas nacionais como o Minha Casa Minha Vida e o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Em 2012 Jairo Jorge se reelegeu prefeito com 71,27%, a maior votação de Canoas.