Votação dos candidatos foi acompanhada pelo JG neste domingo (2) de eleições.
Diego da Costa
Com um ritmo desgastante, os candidatos chegaram às urnas demonstrando o pique que foi necessário para chegar até o final. Neste domingo (2), que encerrou o primeiro turno das eleições 2016, a equipe do JG foi conferir o local de votação da cada candidato e abriu espaço para que cada um deixasse a sua mensagem final.
• MARCO ALBA (PMDB)
O atual prefeito Marco Alba votou no início da manhã acompanhado da primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, do ex-gerente de Relações Governamentais e Públicas da GM, Marco Kraemer, do deputado federal Jones Martins e dos candidatos a vereador da coligação ‘A mudança já começou. Gravataí não pode parar’.
De acordo com ele, este é um momento de agradecer o trabalho que foi realizado durante a campanha. “O dia de hoje é de gratidão. Temos certeza de que o trabalho voltado para as pessoas será reconhecido por nossa população. Obrigado aos militantes do PMDB, DEM, PTB, PRB, PROS, PTC, PMN, PSC, PV e REDE, que participaram desta caminhada”, explica.
• DANIEL BORDIGNON (PDT)
Logo em seguida, no Colégio Bradesco, às 10hs, acompanhado de seu vice Cláudio Ávila, foi a vez do candidato Daniel Bordignon: “Quero deixar minha gratidão pelo carinho e respeito que recebi durante esses 45 dias de campanha. Aqueles que irão confiar a mim os seus votos, desejo de todo o meu coração que Deus recompense a todos e a todas. Vamos juntos reconstruir a nossa Gravataí. A esperança está presente”, destaca.
• ANABEL LORENZI (PSB)
Também às 10h, foi a vez da ex-vereadora e candidata à Prefeitura, Anabel Lorenzi. A votação ocorreu na EMEF Getúlio Vargas, na Morada do Vale I. Ela agradece a todos que estiveram juntos durante a campanha e deixa seu recado final. “Quero construir, junto contigo, um município com mais igualdade e oportunidade. O voto ficha limpa, coerente e comprometido com as pessoas. Temos muito a agradecer a população da cidade. Em todos os momentos, fomos bem recebidos e acolhidos pelas pessoas. O sentimento de transformação, presente no coração de todas e todos, se fortaleceu ainda mais com a nossa candidatura. O 40 é a melhor opção para governar a cidade que tanto amamos. Muito obrigado”, afirma.
• DR. LEVI (PSD)
Às 9hs, o candidato Dr. Levi fez a sua votação no Gensa. Acompanhando o candidato, estiveram o seu vice, Alemão da Kipão, o presidente estadual do partido e vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, e o secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Di Cameli.
Dr. Levi acredita que esta é a hora de uma mudança verdadeira, sem repetir os mesmos. “Esta é a hora da renovação. Temos a certeza de ter feito uma campanha com muita garra ao lado de pessoas que trabalham de mãos limpas. É em nome desta determinação que pedimos que você reflita e vote no único capaz de fazer, com as mãos limpas, de Gravataí um lugar melhor para se viver”, conclui.
• SADAO MAKINO (PSTU)
Sadao Makino fez a sua votação na Escola Estadual José Mauricio, na parada 73, na parte da manhã. Acompanhado de seus correligionários, Sadao agradece a todas as pessoas que ajudaram de alguma forma. “Quero agradecer pelo apoio, por todas aquelas pessoas que abriram as portas de suas casas, que contribuíram financeiramente e humanamente com nossa candidatura classista em Gravataí! Fortalecemos a luta dos trabalhadores e convidamos a todos para conhecer e construir o PSTU. Seguiremos firme e forte na luta! Saudação socialista à todos”, afirma.
• RAFAEL LINCK (PSOL)
Sua votação ocorreu na Fundação Bradesco do município. Ele faz o seu agradecimento em nome de todos que apoiaram e de certa forma ajudaram para que as ideias do partido fossem conhecidas. “Muito obrigado a cada um que fez parte dessa campanha linda e verdadeira. Nas ruas, nas redes e no corpo a corpo mostramos que ninguém vai barrar a primavera da transformação que estamos construindo. Juntos transformamos a cidade”, diz.
• VALTER AMARAL (PT)
Valter Amaral votou por volta das 13hs e destaca que os governos populares do Partido dos Trabalhadores (PT) foram fundamentais para o desenvolvimento social e econômico da cidade. “Nós temos que recuperar isso no nosso município. Todo mundo tem uma boa lembrança das conquistas dos nossos governos populares e democráticos em Gravataí! Vamos recuperar o respeito, a competência e dignidade que Gravataí e seu povo merecem”, enaltece.