Hoje tem debate na TVE | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Hoje tem debate na TVE

Hoje tem debate na TVE

Ocorre hoje à noite o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Gravataí. Promovido pela TVE em parceria com jornalistas locais, o debate que inicia às 20h30 terá quatro blocos e transmissão ao vivo dos estúdios da emissora em Porto Alegre e também pela página do JG no Facebook. As regras do debate foram aprovadas na última sexta-feira por representantes das coligações partidárias dos postulantes em reunião na sede da emissora pública. A eleição está marcada para o dia 12 de março.

Seis candidatos confirmaram presença

Confirmaram presença no debate da TVE desta terça-feira as coligações dos seis candidatos: Anabel Lorenzi (Unidos para Mudar – PSB/PSC/PSDC/PRTB/ PC do B/PSD/PHS/PPL/PT do B), Marco Alba (Gravataí não pode Parar – PMDB/PRB/PP/PTB/REDE/PTN/PR/DEM/PMN/PTC/PV/PSDB/PROS/PEN), Rafael Link (PSOL), Rosane Bordignon (A Esperança está Presente – PDT/SD), Sadao Makino (PSTU) e Valter Amaral (PT).

Debate terá quatro blocos

O debate terá quatro blocos com tempo aproximado de 30 minutos com apresentação, perguntas de jornalistas convidados de Gravataí (dentre eles este colunista), e mais perguntas e respostas entre os próprios candidatos. A mediação é do jornalista da TVE, Vitor Dalla Rosa. O regramento para o debate segue estritamente a legislação eleitoral e será norteada pelo princípio da isonomia entre os postulantes ao cargo. Está assegurado o direito de resposta em eventual ofensa, a ser avaliado na ocasião pelo Departamento Jurídico da Fundação Piratini.