Convenção Municipal elege Sonia Oliveira para presidência do PMDB Gravataí | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Convenção Municipal elege Sonia Oliveira para presidência do PMDB Gravataí

Convenção Municipal elege Sonia Oliveira para presidência do PMDB Gravataí

Em encontro da Convenção Municipal do PMDB Gravataí, realizado na tarde do último sábado, 29, Sonia Oliveira, filha do ex-prefeito (1964) e ex-deputado (1978 e 1982) Dorival Cândido de Oliveira, foi eleita presidente do partido. Primeira mulher a assumir a sigla, Sonia, que substitui Acimar Silva, traz na bagagem experiência de muitos anos na política. Segundo a organização, mais de 300 pessoas passaram pela convenção ao longo do dia.

A atual secretaria de Educação do Governo Marco Alba atou na Assembleia Legislativa com o então deputado Dorival de Oliveira, foi assessora parlamentar do também deputado Marco Alba, e em 2011 assumiu como chefe de gabinete do governo provisório de Nadir Rocha. Ao lado de Luiz Zaffalon e Acimar Silva, Sonia integrou o primeiro escalão do grupo que assumiu o Executivo Municipal após a cassação de 2011. Ficou no cargo durante os governos de Acimar e de Marco Alba até 2014, quando tomou posse no cargo atual. Sonia, que já presidiu o PMDB Mulher, é a primeira presidente mulher do PMDB Gravataí.

“Este é mais um desafio. É impossível substituir alguém como Acimar, com um histórico de envolvimento e dedicação à política em nossa cidade. Assumo o PMDB Gravataí com o compromisso de dar continuidade a sua forma de trabalho, com a harmonia e a maneira tranquila de conduzir a política. Desde já, iniciamos o trabalho para buscar um resultado positivo, para que possamos reconduzir o prefeito ao cargo em 2016 e ampliar o número de cadeiras na Câmara de Vereadores”, declarou Sonia após a confirmação do pleito.

O prefeito Marco Alba parabenizou Sonia pela coragem e determinação ao vencer o pleito. “A Sonia sempre acreditou que poderíamos fazer uma política diferente em nossa cidade. Desde os governos Nadir e Acimar, ela esteve diretamente dedicada a fazer o bem. Sentimos orgulho de vê-la assumindo a presidência do PMDB Gravataí. Além da Sonia, teremos também a presença do Paulão, Zaffalon, Jean, Izabel e Salatino, além dos vereadores Nadir, Alex, Alan, Clebes, Juarez e José Marques na Executiva”, finalizou.

Nova Executiva Municipal:

Presidente: Sonia Oliveira

1º vice-presidente: Paulo Martins (Paulão)

2º vice-presidente: Luiz Zaffalon

Secretário Geral: Jean Torman

Secretária Adjunta: Izabel Bitelo

Tesoureiro: Paulo Salatino

Vogal: Alex Tavares

Vogal: Juarez Souza

Suplentes: Alan Vieira, Clebes Mendes, José Marques e Nadir Rocha

 

3 DSC_0766