Câmara presta homenagem aos 10 anos do JG | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Câmara presta homenagem aos 10 anos do JG

Câmara presta homenagem aos 10 anos do JG

A Câmara de Vereadores de Gravataí realizou Sessão Solene em Homenagem aos dez anos de circulação do Jornal de Gravataí. O presidente do Legislativo Municipal, Juarez Souza, conduziu os trabalhos da mesa. O diretor administrativo do JG, Gabriel Diedrich, representou o diretor-presidente do Grupo 2M de Comunicação, Moacir Menezes. A solenidade, que contou com a presença do prefeito municipal Marco Alba, foi proposta pelo vereador Paulinho da Farmácia, sendo aprovada por unanimidade dos parlamentares.

A trajetória do Grupo 2M iniciou no município de Santo Antônio da Patrulha, onde a empresa publica, há mais de 30 anos, o semanário Folha Patrulhense, jornal de maior circulação do Município. Após êxito naquela região, o Grupo optou em ampliar os negócios e propôs, também, a criação de um jornal exclusivo para Gravataí. Prezando pela informação imparcial e de qualidade, os principais acontecimentos relevantes na cidade e região, são divulgados diariamente, desde 22 de março de 2005, com tiragem de 8mil exemplares.

O Grupo 2M conta ainda com parque gráfico próprio e é responsável pela produção de seus três veículos de comunicação, bem como de diversos outros jornais e informativos da cidade e região. No entanto, sua circulação não se restringe apenas à mídia impressa, pois visando acompanhar a evolução das formas de comunicação contemporânea, estendeu sua publicação aos meios digitais, publicando também suas notícias em seu portal web, que conta com uma média de 300 mil acessos anuais, e em rede sociais, com mais de 17 mil amigos.

“Por isso, ao homenagearmos uma entidade que é edificadora da democracia em nosso município, promovemos uma solenidade que louva a liberdade e a verdade. Jornal de Gravataí, muito obrigado por seus serviços prestados à nossa comunidade’, disse o vereador Paulinho da Farmácia.

Homenagem 19

A importância da imprensa

O prefeito de Gravataí, Marco Alba, também reconheceu a importância do trabalho que o Jornal de Gravataí presta ao Município. Ele lembrou as dificuldades encontradas no início, e destacou o esforço da equipe do JG em sua luta para mostrar os acontecimentos diários aos seus leitores. Destacou também a importância do jornal no acompanhamento da política de Gravataí, e sua coragem de mostrar os fatos como eles são. Alba parabenizou toda a equipe do JG e disse ter certeza de que outras décadas como esta ainda virão.

 

Agradecimento

O diretor do Jornal de Gravataí, Gabriel Diedrich, falou em nome da empresa: “Homenagens são sempre muito boas e muito bem-vindas. Ainda mais quando nos é dada a oportunidade de reconhecer a atitude e o gesto de cortesia e consideração de quem nos homenageia. Se, por um lado, a homenagem engrandece o homem, massageando o seu ego, por outro ela enobrece sua alma, aumenta significativamente seu compromisso e cobra maior responsabilidade sobre o que já foi feito e, principalmente, sobre o que ainda se tem por fazer. Há 10 anos começamos nesta querida e progressista cidade de Gravataí – inicialmente como um jornal semanário. Descobrimos, pouco depois, que a cidade necessitava de muito mais. Entendemos que a área política de Gravataí precisava de um contraponto que sopesasse as condições existentes, para dar voz e vez a todos que militassem nesse setor. Então partimos para um jornal diário que aí está acompanhando com muita honra o trabalho dos senhores, sempre atentos e prontos a equalizar para nossa população tudo o que acontece na Câmara, na Prefeitura, no comércio, na indústria e em todos os segmentos de nossa sociedade. Obrigado pela homenagem”, sintetizou Diedrich.

 

Maciça participação dos vereadores

Ao final da sessão, Mesa Diretora da Casa, vereadores, prefeito e homenageados posaram para a foto oficial-especial, momento que ficará gravado na história da Câmara de Vereadores de Gravataí.

Homenagem 16