Anunciada a reposição da inflação para os servidores municipais | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Anunciada a reposição da inflação para os servidores municipais

Anunciada a reposição da inflação para os servidores municipais

O prefeito Marco Alba anunciou, na tarde desta quarta-feira (11), a reposição da inflação para os servidores municipais de Gravataí. “Acompanhando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), a recomposição das perdas da inflação será de 8,34%. Mesmo com o pagamento de mais de R$ 150 milhões em dívidas nos quatro anos de governo, não medimos esforços para garantir a reposição da inflação aos servidores”, declarou o prefeito.
“Entre 2002 e 2012, Gravataí tinha um crescimento real de 10% ao ano. A partir de 2013, a receita cresceu abaixo da inflação, o que refletiu em uma queda de R$ 150 milhões na receita municipal. A Administração Municipal vem primando pela gestão, garantindo assim, a manutenção dos serviços básicos e o pagamento em dia dos salários”, explicou Marco Alba, que continua “fizemos um governo focado no futuro da cidade. Essa é a pior crise da história do país e nós sentimos diretamente o reflexo disto. Foi preciso uma análise aprofundada das receitas do município, avaliando os resultados dos primeiros quatro meses do corrente ano”, finalizou o prefeito.
A recomposição das perdas será realizada a partir dos vencimentos do mês agosto, com um percentual de 4,17%. Já em referência ao mês de dezembro, serão repostos outros 4,01%.