Presos mais quatro integrantes de quadrilha de desmanche | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Presos mais quatro integrantes de quadrilha de desmanche

Presos mais quatro integrantes de quadrilha de desmanche

A Polícia Civil prendeu, na tarde de terça-feira, mais quatro integrantes da quadrilha que desmanchava e clonava veículos. Conforme a polícia, eles planejavam impedir o depoimento de uma testemunha em processo judicial contra os criminosos no Foro de São Leopoldo.

11045620_1055533007795788_1353332439_o

No domingo, quatro integrantes do mesmo bando já tinham sido presos, em Gravataí, em um desmanche localizado a 50 metros da GM. Ao todo, já são nove presos e 14 carros recuperados desde domingo. De acordo com o delegado Rodrigo Zucco, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos do Vale do Sinos, os suspeitos foram presos pouco antes da audiência, nas imediações do Foro. A intençã odo bando era invadir o local para impedir que a testemunha depusesse contra o bando, que ele acredita ser uma das maiores quadrilhas de desmanche de veículos do Rio Grande do Sul.

“O bando roubava, desmanchava e clonava pelo menos cinco veículos por dia”, disse o delegado. No domingo quatro pessoas que segundo ele faziam parte do bando, haviam sido presas em Gravataí. No local, que fica e menos de 50 metros da GM, foram recuperados nove veículos. Foram localizados dentro do depósito um Corolla, duas caminhonetes L200, um Palio, um HB 20, uma Pajero, um Astra, um Gol e um veículo Ssang Yong.

Na segunda-feira, um quinto integrante da quadrilha foi preso na região onde o desmanche foi descoberto, em Gravataí. O delegado Rodrigo diz que o grupo monitorava as ações da polícia por rádio comunicador, além de imagens de câmeras de vídeo colocadas na parte externa onde funcionava a oficina para desmanche e clonagem de carros roubados.

Texto: Patricia Mello