Preso suspeito de ser o traficante número 1 de Gravataí | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Preso suspeito de ser o traficante número 1 de Gravataí

Preso suspeito de ser o traficante número 1 de Gravataí

Uma mega operação acabou colocando atrás das grades o homem que por anos vem sendo apontado pela polícia como uma dos maiores traficantes da região Metropolitana e o número 1 de Gravataí. Vinícius Otto, 36 anos, mais conhecido por Vínicius da Ladeira, e seus irmãos, irmãos, João Paulo Otto, 22 anos, e Eduardo Otto, 31 anos, além de Rudinei Medeiros, 32 anos, foram presos em flagrante. Eles acabaram sendo detidos suspeitos de terem mantido em cativeiro o jovem Jesse Matos Gomes, 21 anos.

Os quatro foram presos na madrugada de segunda-feira, após a polícia ter recebido a denúncia de que na casa de Rudinei, na rua Levi Prates, no bairro Morada do Vale II, havia um jovem que foi sequestrado e torturado durante o fim de semana. Vinícius, foi encontrado em casa, na rua Levi Prates, próximo ao local onde Jesse foi mantido em cativeiro por quase 24 horas.

Segundo o delegado Endrigo Veiga Marques, a vítima foi sequestrada dentro da própria casa, porque o irmão é acusado de realizar o roubo de um veículo na área da quadrilha. “Esse tipo de crime atrai a vinda de policiais para a região, o que por consequência acaba espantando os clientes e atrapalhando o comércio do tráfico”, disse.

Um dos pedidos para libertar o jovem sequestrado era de que o irmão deveria ser apresentado ou o carro deveria ser devolvido. O delegado regional Eduardo Hartz explicou que o carro apareceu, mas ainda não há explicações sobre em quais condições. O jovem foi levado de volta para casa, mas seguiu sendo monitorado por homens da quadrilha.

Como a mãe da vítima denunciou o desaparecimento do filho, a polícia entrou em contato com a vítima, que denunciou a localização dos criminosos. Com a quadrilha, foram apreendidas quatro motos, um Jetta branco e um Honda Civic blindado, que eram utilizados pelo líder, e um Nissan Sentra.

Todos foram presos em flagrante e responderão por extorsão mediante sequestro e cárcere privado, quadrilha armada e tortura. A soma das penas pode chegar a 34 anos. Irmão desaparecido Jesse apareceu, mas o irmão dele, Jean Matos Gomes, 18 anos, está desaparecido. A polícia suspeita que o jovem tenha fugido ou que tenha sido encontrado por criminosos, já que existe a hipótese de que seria executado. Ele tem antecedentes por roubo e receptação de veículos. Jesse Matos Gomes e a família recebem proteção policial.

O delegado Marco Antônio de Souza destaca que a prisão de Vinícius da Ladeira representa um grande tombo no tráfico de drogas. “É preciso monitorar se haverá uma substituição na liderança da região e também para evitar que ordens sejam encaminhadas pelo traficante de dentro do presídio”, afirmou.

Texto: Patricia Mello