Operação combate tráfico de drogas e homicídios na Vila Rica | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Operação combate tráfico de drogas e homicídios na Vila Rica

Operação combate tráfico de drogas e homicídios na Vila Rica

Na manhã desta terça-feira (2), a 3ª Delegacia de Polícia de Gravataí realizou a Operação Vila Rica. Na ação da qual participaram 40 policiais civis, com apoio de cães farejadores da Guarda Municipal de Gravataí, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão.

Segundo o delegado Anderson Spiers, foram presos quatro suspeitos e apreendidas espingardas, celulares, revólver cal.38, munição, televisão, colete balístico, um veículo, tablete, computador, um giroflash, cassetete da Brigada Militar, toucas ninja e objetos sem procedência. “Os jovens estavam disputando pontos de venda de drogas. Esse grupo se caracterizava pela violência que agia”, disse o delegado.

Ainda conforme a polícia, as investigações iniciaram em janeiro, desde então, pelo menos quatro assassinatos ocorreram por ali. Existe a possibilidade destes criminosos, simularem blitz ou abordagens policiais para matar seus rivais. Os presos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e encaminhados ao sistema prisional do Estado.