Morador de rua morre esfaqueado no centro | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Morador de rua morre esfaqueado no centro

Morador de rua morre esfaqueado no centro

Um morador de rua morreu na madrugada de sábado após ser esfaqueado por outro morador de rua junto ao quiosque do centro de Gravataí. O acusado, Vander Machado Pereira, 28 anos, foi preso logo após o fato, por volta das 0h30, escondido dentro do hospital Dom João Becker. Já a vítima, que não possuía nenhum documento, ainda não foi identificado.

Conforme relato de testemunhas, os dois eram moradores de rua e costumavam circular pela Praça do Quiosque, a exemplo de outros moradores de rua que se abrigam no local durante a noite. Os dois teria tido uma discussão e na sequência, Chiquinho, como é mais conhecido Vander, teria esfaqueado a vítima no olho e na altura do coração.

Em seguida, o acusado teria arrastado o morto da praça até a calçada do hospital Dom João Becker, deixando um rastro de sangue por onde passava. Conforme policiais militares, o acusado entrou no hospital na tentativa de se esconder, mas acabou sendo detido pelos seguranças até a chegada da Brigada Militar.

Enquanto isso, enfermeiros tentaram socorrer a vítima, que não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo em atendimento no próprio hospital. Quando os PMs chegaram, prenderam o acusado em flagrante. Em revista pessoal, encontraram com ele uma faca inox toda suja de sangue. A polícia acredita que essa tenha sido a arma do crime.

Ainda conforme a polícia, chiquinho estava em liberdade provisória desde abril de 2010, por crime de roubo e tem antecedentes por exercício ilegal da profissão, lesão corporal culposa, ameaça, roubo a pedestre e furto descuido. Após os procedimentos na delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) ele foi encaminhado ao Presídio Central.

Texto: Patricia Mello