Menor de idade atira em PMs e acaba ferido | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Menor de idade atira em PMs e acaba ferido

Menor de idade atira em PMs e acaba ferido

Um menor de 17 anos acabou sendo ferido com um tiro na barriga depois de atirar contra policiais militares. O caso aconteceu na noite se sexta-feira, no Três Estrelas, na parada 76. Com o menor foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração e municiado.
O fato aconteceu por volta das 20h. Conforme a polícia, uma viatura da Brigada Militar seguia em patrulhamento de rotina quando se aproximou do menor e de outro jovem. A dupla, ao perceber a aproximação dos policiais, começou a correr. O menor durante sua fuga sacou uma arma a atirou contras os PMs, que revidaram. O adolescente foi atingido com um tiro na barriga. Ele foi socorrido pela Samu e encaminhado ao hospital Dom joão Becker, onde permanecia internado até o fechamento dessa edição.
O chefe de investigações de delegacia de Homicídios, Jair Gonçalves, revela o revólver calibre 38 utilizado pelo menor foi apreendido. Disse que como tem numeração, a polícia conseguiu chegar até o dono da arma e disse que ele será chamado para prestar esclarecimentos. O que a polícia quer saber é em que circunstância a arma foi parar com o menor de idade, lembrando que, independente disso, o menor também será responsabilizado por ter atirado contra os policiais.

Texto: Patricia Mello