Meia tonelada de alimentos é apreendida em mercado do bairro União | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Meia tonelada de alimentos é apreendida em mercado do bairro União

Meia tonelada de alimentos é apreendida em mercado do bairro União

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial (Decon/DEIC), em ação conjunta com a Vigilância Sanitária de Gravataí (VIENSA), efetuaram, na manhã desta terça-feira (8), a prisão em flagrante de um homem de 37 anos, proprietário de um supermercado no bairro União em Gravataí.
De acordo com o Delegado Rafael Liedtke, titular do Decon, a ação faz parte de uma intensiva da Especializada na Capital e Região Metropolitana de combate à venda aos consumidores de produtos e mercadorias impróprias para o consumo.
No interior do mercado inspecionado, foram verificadas diversas irregularidades como a exposição para venda de produtos com prazo de validade vencido; câmaras de refrigeração de alimentos com temperatura acima do permitido, armazenamento de carnes bovinas fora de refrigeração e sem etiquetas, a existência de alimentos expostos à venda sem qualquer etiqueta ou informação de procedência.
De acordo com o Delegado Sander Ribas Cajal, Diretor de Investigações do DEIC, a ação de hoje resultou na apreensão de aproximadamente meia tonelada de mercadorias e produtos impróprios ao consumo.
O proprietário do estabelecimento comercial está sendo autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo, na medida em que possuía para a venda esses produtos e mercadorias em condições totalmente impróprias. Após os procedimentos legais, o mesmo será encaminhado ao sistema prisional.