Medicamentos controlados são apreendidos em farmácia no São Geraldo | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Medicamentos controlados são apreendidos em farmácia no São Geraldo

Medicamentos controlados são apreendidos em farmácia no São Geraldo

Mais de 10 mil caixas de medicamentos controlados foram apreendidas na casa e no carro do proprietário de uma farmácia localizada no Bairro São Geraldo, na quarta-feira. A denúncia de venda irregular foi feita pelo conselho Regional de Farmácia e o caso já era acompanhado desde julho do ano passado.

Os remédios, Fluoxetina e Diazepam, eram comercializados sem autorização. Segundo o delegado Volnei Fagundes Marcelo, da delegacia de Defesa do Consumidor – Decon, o proprietário foi autuado e encaminhado ao sistema prisional. A polícia vistoriou a farmácia e a casa do suspeito. A apreensão ocorreu mediante cumprimento de mandados de busca e apreensão. Os remédios que foram apreendidos precisam de receita médica para a aquisição. Entre os itens encontrados estão medicamentos oriundos de outros países.

Conforme as autoridades, o dono não poderia armazenar estes medicamentos em sua casa. Além disso, para comercializá-los na farmácia, havia a necessidade de alvará diferenciado para medicamentos controlados. O dono do estabelecimento foi autuado com base na Lei 11.343 de 2006, em seu artigo 33 e no artigo 273 no CPB. A operação, que foi uma ação conjunta, contou com oito agentes, sendo cinco policiais civis do Decon, dois fiscais da VIEMSA Gravataí/RS e um fiscal do Conselho Regional de Farmácia.

Texto: Patricia Mello