Integrante de quadrilha que atacou dois bancos na Serra é preso no Passo dos Ferreiros | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Integrante de quadrilha que atacou dois bancos na Serra é preso no Passo dos Ferreiros

Integrante de quadrilha que atacou dois bancos na Serra é preso no Passo dos Ferreiros

Foi preso em Gravataí, um dos homens que participou dos ataques simultâneos aos dois bancos em Caxias do Sul. Na casa, que fica na localidade de Passo dos Ferreiros, foram apreendidos um fuzil, munição, coletes balísticos, toucas ninjas, rádios comunicadores, três picaretas e dinheiro danificado após as explosões. O nome do preso não foi divulgado pela polícia.

De acordo com o delegado Luciano Peringer, do departamento Estadual de Investigações criminais (Deic) a polícia só chegou até o local e conseguiu prender um dos suspeitos ao descobrir na garagem, um veículo Golf. O carro foi um dos usados nos ataques. “A casa é o local onde foi arquitetado o plano”, disse.

A localidade fica em uma área rural de Gravataí, o que teoricamente facilitaria o encontro dos criminosos sem levantar suspeita dos vizinhos. Com a tranquilidade, segundo a polícia, a quadrilha planejou as explosões do Banrisul e Banco do Brasil que ficam no bairro  Ana Rech, em Caxias do Sul. Os ataques aconteceram também na sexta-feira, só que na madrugada. Os bancos ficam distantes 200m um do outro.

Segundo o delgado Joel Wagner, quando chegaram na casa, os policiais surpreenderam o criminoso ainda com as roupas usadas no crime, conforme aparece nas imagens das câmeras de segurança do banco. “Depois de saber que as roupas tinham sido reconhecidas, ele confessou a participação”,revelou. Até o helicóptero da polícia Civil , além de equipes por terra, foram usados para as buscas que levaram a localização do criminoso e para tentar localizar outros cinco integrantes do bando.

Texto: Patricia Mello