Denarc apreende 70 quilos de maconha no Guadalajara | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Denarc apreende 70 quilos de maconha no Guadalajara

Denarc apreende 70 quilos de maconha no Guadalajara

Um traficante de Gravataí teve um enorme prejuízo na tarde de segunda-feira. É que agentes do Denarc apreenderam 70 quilos de maconha na casa dele. Ele foi preso em flagrante mas a polícia prefere não divulgar o nome por acreditar que ele pertença a uma quadrilha. Segundo o delegado Maurício Barison Barcellos, a cerca de um mês agentes da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc), receberam a informação de que o local servia como um ponto de distribuição de maconha. A partir disso, foram realizadas várias campanas para tentar descobrir se a informação tinha algum fundo de verdade. E tinha.

Os policiais descobriram que nesse dia, no local estaria um carregamento da droga. Por isso, os agentes então cercaram o local e surpreenderam o homem que estava sozinho no local. Em buscas na casa, encontraram a droga, que estava no chão, em uma das peças da casa. Aliás, a polícia acredita que o local servia como uma espécie de depósito para uma quadrilha e que seria distribuída para Gravataí, Alvorada e Viamão. “Não vou divulgar o nome do preso para não atrapalhar o andamento das investigações” reiterou o delegado lembrando que em ações anteriores, integrantes do bando já haviam sido presos em Viamão e Alvorada.

Maurício e seus agentes recolheram a droga que, junto com o preso, foi transferida para a sede do Denarc. Ele afirma que a equipe segue com as investigações e acredita que o caso deverá ter outros desdobramentos. O preso foi recolhido ao presídio Central. Já a droga que estava embalada em tijolos, após o termino do inquérito, deverá ser incinerada.

Texto: Patricia Mello