Com alarme desligado, criminosos limpam cofre do Santander | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Com alarme desligado, criminosos limpam cofre do Santander

Com alarme desligado, criminosos limpam cofre do Santander

Agência da parada 64 foi arrombada durante a madrugada e R$ 265 mil foram levados sem causar tumulto. Criminosos tiveram tempo até para escrever nas paredes da agência, com recados para apresentador de programa de TV.

Uma agência do Santander foi arrombada durante a madrugada desta sexta-feira (19). Os criminosos invadiram o prédio do banco, localizado na parada 64, e levaram R$ 265 mil que estavam no cofre. O acesso foi realizado através de um buraco na parede, feita pelo prédio vizinho, que estava desabitado. O crime só foi percebido somente durante a manhã, quando os funcionários chegaram para trabalhar. Nenhum alarme foi acionado, pois o sensor de presença da área do cofre estaria desligado desde o fechamento da agência, no dia anterior.

Conforme informações da Brigada Militar de Gravataí, que esteve no local após chamada da gerência do Santander, os criminosos entraram no prédio vizinho, que estava disponível para locação, sem cometer arrombamento. Outro fato curioso é que o buraco na parede da agência foi feito exatamente no local do cofre, demonstrando o conhecimento da estrutura do prédio.

Na parede, diversos recados foram deixados pelos criminosos. Em um deles é possível identificar uma mensagem para o apresentador Alexandre Mota, da Record. Outras mensagens como “perderam” e “é nós manos” também foram deixadas nas paredes do local.

O sistema de alarme de toda a agência é monitorado por uma empresa de São Paulo, e não estava operante durante a madrugada. Segundo análises preliminares da Brigada Militar, o sensor de presença da área próxima ao cofre teria sido desligada após as 17h do dia anterior e acionada novamente às 9h da manha desta sexta-feira. O caso está sendo investigado pela 2º Delegacia de Polícia de Gravataí.

 IMG-20150619-WA0017