Dois homens foram presos na manhã de segunda-feira em Gravataí. A prisão foi feita por policiais da Delegacia de Furtos Roubos e Receptação de Veículos (DFRV) de Canoas. É que o carro, tinha sido roubado, instantes antes, em Canoas e os policiais fizeram o monitoramento para ver onde o carro seria liberado.
De acordo com o delegado Eduardo Luiz Correia de Moraes, o carro, um Hyundai Santa Fé, foi roubado na rua São Pedro, em Canoas. O alerta do roubo foi dado aos policiais por volta das 9 horas e uma equipe iniciou as buscas nas imediações a procura do veículo e dos assaltantes. O carro foi visto em Gravataí e acompanhado, discretamente, até o momento em que entrou em uma lavagem, quando foi feita a abordagem e dois homens foram presos em flagrante.
No interior do carro foram encontradas duas placas de um veículo idêntico, em situação regular, as quais seriam utilizadas para a clonagem do veículo roubado. Após os trâmites legais, os homens foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho. A polícia não quis divulgar o nome dos presos.
Texto: Patricia Mello