Bandidos tentam roubar carro e atiram PM aposentado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Bandidos tentam roubar carro e atiram PM aposentado

Bandidos tentam roubar carro e atiram PM aposentado

Três foram presos na noite de terça-feira, em Alvorada, depois de tentar roubar um veículo na Cohab B, em Gravataí. O crime só não se concretizou pois o pai de uma das vítimas é um PM aposentado e saiu na rua ao perceber que o filho estava sendo assaltado e acabou levando um tiro na perna. Na fuga, acabaram largando o carro na frente de uma mecânica e tentaram enganar a polícia, dizendo que nem imaginavam de quem era o carango usado para a fuga.

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 21h, quando M.A.O., 49 anos conversava com um amigo na frente de casa, na Cohab B. Os três acusados, C.N.S., 32 anos, morador de Alvorada, C.E.N.M, 26 anos, morador de Alvorada e G.N.S.J, 24 anos, também morador de Alvorada, chegaram em um veículo Onix branco. Eles chegaram com uma arma e tentaram levar a caminhonete Nissan na qual estavam.

Com a movimentação, o pai da vítima, N.O.S., 69 anos, saiu para ver o que estava acontecendo. Os bandidos atiraram na perna dele e fugiram.

A Brigada Militar foi acionada e conseguiu a informação que o veículo tinha seguido em direção a Alvorada. A informação foi repassada via rádio para a BM de Alvorada que passou a realizar buscas e encontrou o carro utilizado pelos criminosos em frente a uma oficina na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em Alvorada.

No entorno do carro haviam oito homens, mas todos disseram não saber a quem o carro pertencia. Diante disso, os PMs solicitaram que o filho do policial aposentado fosse deslocado até o local, onde reconheceram os três acusados como os autores da tentativa de roubo.

Dentro da oficina os policiais encontraram um revolver calibre 38 que supostamente teria sido usado no assalto. Além disso, descobriram que o veículo usado no assalto era clonado com as placas frias IVP 3557, sendo que a placa real é ITZ 1044, veículo esse que havia sido roubado.

Texto: Patricia Mello