Semana da Pátria terá ponto culminante no sábado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Semana da Pátria terá ponto culminante no sábado

Semana da Pátria terá ponto culminante no sábado

As comemorações da Semana da Pátria terão seu ponto culminante no sábado (07), data máxima da Independência do Brasil. As escolas do município estão mobilizadas e todas estão realizando atividades cívicas até aquela data, quando ocorre a grande caminhada na Av. Borges de Medeiros. O evento terá início às 8h30min, e milhares de estudantes, servidores e familiares participarão desta homenagem à Pátria, organizada pela Secretaria Municipal da Educação.

• ACENDIMENTO DA PIRA

O acendimento da Pira aconteceu na manhã de domingo (01), quando o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil e o grupo SAPedal conduziram a Chama Votiva do quartel do CBM até a Pira, onde o sargento Kettermann, do comando interino da unidade local dos bombeiros que juntamente com o sargento Chaves conduziu a Chama, fez a entrega do archote ao prefeito Daiçon Maciel da Silva. Na oportunidade, o vereador Manoel Adam falou em nome da presidência da Câmara e o prefeito Daiçon Maciel da Silva abriu as comemorações.
Dentre as autoridades presentes estavam secretários municipais e o presidente do Conselho Municipal da Defesa Civil Henrique Ortnau Sírio e o presidente do Sindicato Rural Jorge Luis Dutra dos Santos. A Brigada Militar também deu apoio à solenidade na orientação do trânsito.